IR: planejamento ao longo do ano e Certificação Digital facilitam na hora do preenchimento

0

O prazo para entregar o Imposto de Renda começou no dia 6 de março e, com ele, a correria para preenchê-lo.  Mas pensar no IR apenas nessa época do ano é um grande erro. Segundo Mara Luquet, jornalista especializada em economia, é importante planejar o ano inteiro para poder economizar com imposto. Ela enumerou alguns detalhes que precisam ser avaliados ao longo do ano:

– a tendência é que investimentos com prazos maiores tenham uma alíquota menor, então é importante separar as aplicações de curto e longo prazo

– Avaliar os investimentos que têm isenção de imposto

– Conhecer os planos de previdência e simular como fica a declaração feita pelo modelo completo direcionando parte dos investimentos para uma aplicação em PGBL.

Durante o Jornal da Globo, Luquet também comentou sobre a importância da Certificação Digital, que garante segurança e diminui a chance de cair nas garras do leão, além de facilidade na hora de preencher a declaração.

 

Adquira seu Certificado Digital Certisign e aproveite todos os benefícios da Certificação Digital no seu Imposto de Renda: www.certisign.com.br/ir

Compartilhe

Deixe seu comentário