IRPF 2016 – 5 motivos para você indicar o e-CPF para seu cliente

0

No último dia útil do mês de abril, 29, termina o prazo para os contribuintes do Imposto de Renda Pessoa FísicaIRPF prestarem contas à Receita Federal do Brasil-RFB, referentes às movimentações fiscais do ano base 2015, ano calendário 2016. De acordo com o último balanço do órgão arrecadador, divulgado em 7 de abril, apenas cerca de 8, 5 milhões de declarações foram recebidas pelo sistema. Isto significa que, até o momento, mais de 20 milhões de pessoas ainda não fizeram a transmissão de suas declarações, considerando que a RFB espera receber até o dia 29 de abril, 28,5 milhões de documentos.

Quem ainda não entregou não tem mais tempo a perder. Facilite a rotina do seu contador neste período de tanto trabalho. E para que tudo transcorra de forma rápida e cômoda uma dica é ter acesso à declaração pré-preenchida que, como o próprio nome diz, já vem com os dados previamente preenchidos pelo próprio fisco. Informações sobre seus bens, rendimentos, dívidas, deduções, e outros, sem contar que será um facilitador para os próximos anos.

Confira 5 motivos para você indicar o Certificado e-CPF para seu Cliente:

1 – Só poderá ter acesso à declaração pré-preenchida aqueles que possuírem o Certificado digital, tecnologia de identificação que garante autenticidade e confidencialidade das informações, evitando que aconteçam fraudes, adulterações ou qualquer tipo de interceptação.
2 – O contribuinte que enviar a declaração do IRPF fazendo o uso do Certificado digital recebe a restituição mais rapidamente, uma vez que o sistema verifica com facilidade as informações sobre as fontes pagadoras.
3 – A declaração já vem pré-preenchida, o risco de o documento cair na malha fina é quase nulo. E, se por acaso houver qualquer divergência de dados, o problema pode ser resolvido no mesmo dia.
4 – Com o Certificado digital, é possível ainda acompanhar em tempo real e sem burocracia todo o processo de transmissão do IRPF; obter cópias da declaração sempre que necessário; imprimir comprovantes e retificar pagamentos.
5 – Seu cliente terá acesso ao Clube de Vantagens Certisign, e poderá usufruir de até 40% em descontos nas principais lojas virtuais como: Walmart, oBoticário, Norton e RiHappy, entre outras.

 Agilize a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina adquirindo o Certificado Digital. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.

Promoção Válida até 30/04/2016.

Compartilhe

Deixe seu comentário