Já imaginou atestado Médico com Certificado Digital?

0

Desde 2012, o INSS já vem adotando o uso do atestado médico com a tecnologia da Certificação Digital, com o objetivo de diminuir o contingente e filas de pacientes que necessitam de perícia médica para fins trabalhistas.

Esta foi a porta de entrada para que um projeto de lei tramitasse na câmara, exigindo a regulamentação do documento em formato digital, o e-atestado, iniciativa da APM e abrange somente o estado de São Paulo, podendo ser adquirido tanto por médicos que atuam como pessoa física quanto por clínicas e hospitais independentemente se forem ou não membros da Associação. Assim, fraudes e a compra e venda de documentos falsificados em papel, serão coibidas.

A alternativa apresentada, validada através da Certificação Digital, é importante para todos os envolvidos, inclusive para os médicos, que diminuem significativamente o número de casos em que o seu CRM é vinculado a atestados falsos, gerando processos judiciais que desgastam sua imagem e diminuem possivelmente o nível de confiabilidade em um ofício no qual tanto prezamos pela confiança.

Empresas e cofres públicos também ganham com a iniciativa digital. Segundo a deputada distrital Sandra Faraj (SD), até 20 mil atestados médicos são falsificados por mês no Distrito Federal e 30% dos documentos de mesma espécie, emitidos no país são ilícitos. Isso aumenta os gastos com a manutenção de funcionários que estão ganhando sem estar necessariamente ativos em seus cargos, de forma fraudulenta.

A Certificação Digital contribui para o fim de fraudes e ajuda a livrar médicos de situações desgastantes e desnecessárias com a justiça. Além disso, a Certisign facilita a rotina desses profissionais que se desdobram em plantões para salvar vidas, ao possibilitar assinar contratos com hospitais, clínicas e outras instituições pelo Portal de Assinturas, mesmo sem nenhum deslocamento físico, veja o que ele pode fazer por você:

Faça já a aquisição do seu Certificado Digital no Portal CFM que criamos para você e garanta a condição especial de pagamento.

Fonte: ITI –G1 – com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário