Língua Portuguesa: dicas ortográficas para não fazer feio com clientes e amigos

0

Em 10 de junho, é comemorado o Dia da Língua Portuguesa, e, como sabemos, o domínio do seu idioma nativo é mais do que importante: é fundamental. E não são apenas professores, jornalistas e escritores que precisam fazer uso de um bom português: Contadores também. Uma boa redação é essencial, seja para escrever e-mails, mandar mensagens pelo whatsapp ou mesmo redigir notas explicativas.

Por outro lado, por mais brilhantes que sejam as suas ideias, seus projetos, suas comunicações, se estiverem mal redigidos, confusos, com erros gramaticais, você perde credibilidade e, pior, começa a desconstruir a sua boa imagem perante clientes, superiores, colegas e até familiares.

Com a correria do dia a dia e, muitas vezes, falta de atenção, vários erros gramaticais e ortográficos circulam pelos e-mails e relatórios corporativos, que nem sempre passam por uma revisão. Para sanar as dúvidas e lembrar daqueles detalhes para os quais nem sempre atentamos, confira algumas dicas que preparamos para você:

Clube-do-Contador-Certisign-_-Ortografia

 

Por isso, além do bom uso do português, a coerência é fundamental. As frases devem ter começo meio e fim, por menor que sejam. Vale lembrar que separar sujeito do verbo por vírgula é falta gravíssima, ainda que o fisco não multe. Por isso, é bom reler os textos antes de enviá-los, para ter certeza de que a mensagem será entendida.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário