Mais de 1,3 milhão de empresas se adequaram ao Conectividade Social ICP

2

Segundo dados da CAIXA, até o momento, mais de 1,3 milhão de empresas já cumpriram a determinação de uso do canal Conectividade Social ICP, beneficiando mais de 26 milhões de trabalhadores. O Portal, acessado mediante o uso de Certificado Digital ICP-Brasil, substitui a antiga versão e atinge a todos* que se relacionam com o FGTS e/ou a Previdência Social.

É preciso ficar atento ao prazo final de migração, que termina ainda essa semana, dia 30/06/2012, já que a data marca a desabilitação do antigo programa CNS e o acesso “Conexão Segura”. Para as empresas com mais de 500 empregados, a vigência do certificado eletrônico em disquete expirou em 31 de maio. Já para as que possuem entre 11 e 500 colaboradores em seu quadro, os certificados terão vigência até 30 de junho.

Vale lembrar que a competência 06/2012, devida em 06 de julho, já deverá ser transmitida por meio do novo Conectividade Social ICP.

* exceto para os entes alcançados pela Resolução nº 94 do CGSN.

Fonte: TI Inside

Ainda não adquiriu seu certificado? Além de permitir o acesso ao Conectividade Social ICP, o documento eletrônico oferece inúmeros benefícios para seu titular e traz segurança nas transações feitas por meio da web. Conheça o Certificado Digital Certisign e garanta já o seu!

Compartilhe

2 Comentários

  1. Bom dia
    Estou com dificuldade de acessar o conectividade social ICP.
    Já fiz o registro concluido com sucesso.
    Mas ao otorgar uma procuração para o colaborardor
    digito o nº do CPF, da a seguinte mensagem:
    impossivel proseguir. Não foi localizado o registro do Outorgado a partir da inscrição informada
    informe outro tipo de inscrição
    (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou solicite ao Outorgado que acesse o portal do conectividade social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito.
    Se o Registro foi concluido e o contrato foi registrado
    aparecendo na tela o nome da empresa e no do responsavel do certificado digial e o CPF do responsavel.
    Por que não consigo outorgar a procuração ?
    Se a empresa estiver inadimplente sera negado a outorga da procuração ?
    Ficando no aguardo
    Atenciosamente

  2. Edson Issao,

    Como sua dúvida se refere a um procedimento específico, orientamos que você entre em contato com a CAIXA, por meio do telefone 0800 726 0104, para mais informações.

    Obrigado!

Deixe seu comentário