Mate o tédio em vez do seu tempo

0

Angústia, agonia, desespero. Quem nunca se pegou achando que vai morrer de tédio enquanto espera o trânsito andar? A namorada que demora para se arrumar, reuniões chatas de condomínio ou aquele amigo que disse há uma hora que chegava em 10 minutos são outros clássicos.

Momentos de ócio e tédio, muitas vezes, são inevitáveis. Antigamente, não havia muita alternativa, o jeito era esperar, mas, felizmente, hoje podemos contar com a tecnologia para dar aquela aliviada na espera.

O smartphone é o atual grande campeão da matança de tempo. Com ele você tem um enorme leque de opções: redes sociais, troca de mensagens, fotos, jogos e tantas outras atividades que, caso se descuide, é você que vai se tornar o motivo de espera.

Banner_Blog_615x100

Maneirar com o smartphone é muito importante, não apenas para esbarrões com outras pessoas, mas também zelar pela sua segurança. Em alguns locais, como Taiwan ou Fort Lee, Nova Jersey, o problema tornou-se tão extremo que, para tentar diminuir o número de atropelamentos, as autoridades passaram a aplicar multas nos distraídos com seus aparelhos pelas ruas.

Além de ficar alerta com sua própria segurança, outra alternativa inteligente que você pode adotar é aproveitar para tornar esses momentos mais produtivos, como fazer aquelas compras que você estava embromando para realizar ou mesmo adiantar tarefas profissionais remotamente, entregar a sua Declaração do Imposto de Renda 2017, assinar documentos ou contratos com seu Certificado Digital, em apenas alguns cliques.

Para as compras, você conta com o Clube de Vantagens Certisign. Já para seus documentos ou declarações, tem o mobileID, criado justamente para agilizar sua vida.

Assinar documentos e obrigações acessórias com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o mobileID e modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário