Medalha Pedro Pedreschi: uma homenagem a quem luta pela classe Contábil

0

A falta de reconhecimento pelas contribuições ao avanço da profissão, não é um problema para os Contadores. Muito pelo contrário. Várias entidades criaram prêmios e honrarias para reconhecer publicamente o esforço daqueles que deixam sua marca positiva na área Contábil. Entre as formas de reconhecimento, está a Medalha Pedro Pedreschi, instituída pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Essa medalha é destinada àqueles que se distinguem e se projetam na militância da profissão Contábil por mais de dez anos, ou na liderança da classe, inclusive no setor público ou sindical na área da Contabilidade, Administração Financeira e Gerencial ou Contabilidade Pública.

A história de Pedreschi

Certisign Certificadora DigitalPedreschi foi o primeiro presidente do CRCSP eleito por votação em 1946. Também presidiu o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em 1926, 1930, 1931, 1933 e 1942; a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, de 1953 a 1955 e foi conselheiro suplente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Nascido em 09 de novembro de 1896, em Santa Rita do Passa Quatro – interior do Estado de São Paulo -, o Contador integrou a Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e ingressou na vida política, sendo eleito vereador na Câmara Municipal de São Paulo, na Comissão de Finanças. Seu trabalho foi tão bem feito que seus pareceres sobre a prestação de contas dos prefeitos são peças técnico-administrativas que servem de referência para pesquisas.

Embora tenha falecido em 22 de abril de 1960, a contribuição de Pedro Pedreschi à Contabilidade é lembrada até hoje de várias formas, como, por exemplo, por meio da Medalha.

 Os medalhistas

Até o momento, foram agraciados com a Medalha Pedro Pedreschi os Contabilistas: Ademar Franco, Antonio Domingues de Azevedo, Antonio Marangon, Arthur Alexandre Dos Santos Filho, Charles Barnsley Holland, Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi, Claudio Gonçalo Longo, Edison Arisa Pereira, Henrique Shiguemi Nakagaki, João Gondim Sobrinho, José Fernando da C. Boucinhas, José Maria Chapina Alcazar, José Martonio Alves Coelho, José Serafim Abrantes, Júlio César dos Santos, Luiz Antonio Balaminut, Luiz Carlos Vaini, Luiz Fernando Mussolini, Nelson Machado, Orival da Cruz, Pedro Ernesto Fabri, Plínio Biscalchin, Roberto Dreyfus, Roberto Yazbek, Rubens Monton Coimbra, Samuel Tufano, Sergio Prado de Mello, Taiki Hirashima, Valdir Renato Coscodai, Victor Domingos Galloro e Waldemar Garcia de Santana.

Gerenciar a validade dos Certificados Digitais dos seus clientes nunca foi tão fácil. Dê adeus às planilhas. Conheça o CertiManager e automatize esse processo.

Compartilhe

Deixe seu comentário