Melhore a relação com o seu cliente neste início de ano

0

As empresas, geralmente, aproveitam o início do ano para fazer uma revisão nos contratos dos prestadores de serviços. Desta forma, algumas atitudes podem ser positivas para melhorar cada vez mais o respeito e confiança entre Contador e cliente, afinal manter o cliente satisfeito é fundamental. Por isso, o Clube do Contador Certisign sugere, neste momento, uma reavaliação de alguns pontos importantes para melhorar ainda mais esta relação.

- Esteja sempre atento às necessidades dos clientes
Observe, pergunte e ouça o que eles têm a dizer. Essas maneiras podem ser uma ótima forma de solucionar problemas e estreitar o relacionamento.

- Conheça bem os seus clientes
Mantenha sempre atualizadas as informações de seus clientes, tais como dados pessoais, da empresa, serviços que presta, entre outros.  Além de estar por dentro de datas e fatos importantes. Assim você demonstra que realmente se preocupa com eles.

- Busque constantes melhorias para os seus clientes
Otimize o tempo, apresentando novas tecnologias, métodos e alternativas para agilizar as atividades. Tal como, a desburocratização da folha de pagamento do seu cliente. O PONTOMOVEL, sistema que permite ao funcionário ter acesso ao ponto eletrônico online, é a eliminação do caderno de ponto e processos manuais e burocráticos, além disto gera relatórios comprobatórios quanto o tempo trabalhado e, portanto, o salário a ser pago. Desta forma, o seu cliente saberá que você se importa com o seu negócio.

- Estabeleça uma boa comunicação
Esteja sempre em contato com seus clientes, seja para lembrá-los de prazos a cumprir, propor melhorias à empresa ou mesmo para verificar se precisam de algo.

- Seja ético
Cumprir prazos e tarefas, atender às responsabilidades profissionais, valorizar as atividades, manter a transparência com os clientes são algumas das recomendações do Código de Ética Profissional do Contador. Um profissional que busca atuar com transparência e ética será sempre muito valorizado e tem mais chances de ganhar e manter a confiança de clientes.

Relacionadas:
Desburocratize a folha de pagamento dos seus clientes

Contador e o controle da validade dos Certificados dos clientes

Compartilhe

Deixe seu comentário