Mentiras que o Certificado Digital não deixa mais você contar

0

Quem nunca inventou aquela desculpa, que sabe que não vai “colar”, mas na falta de outra justificativa melhor, a única alternativa é usá-la? No 1º de Abril, o famoso Dia da Mentira para nós brasileiros, você pode usar uma ou outra lorota e fazer alguma graça. Pois é somente riso o que você vai conseguir de quem vai ouvir. E sua credibilidade você já sabe aonde pode parar.

Sem meia entrada? Dê meia volta.
Você que não é mais estudante, logo não é mais portador legal da carteira de meia entrada, esqueça o plano de ir àquele show tão esperado, com a carteira falsa que comprou ilegalmente. As carteiras de estudante já contam com o privilégio da Certificação Digital. E se você não é o dono legal da sua, dê meia volta sem precisar inventar desculpas.

Esqueci. E agora?
Apesar de já ser uma desculpa muito manjada, ainda é muito usada. Principalmente se é dita por homens que se beneficiam de sua falta de atenção ou desligamento, comuns quando o assunto é compras online. Não vale mais dizer à esposa, mãe ou namorada que esqueceu o cartão de crédito em casa. Com o OneBuy isso não é mais possível. Você compra de forma segura e tem seus dados já devidamente cadastrados e com total segurança.

Essa compra não é minha!
Desculpa aceita apenas, se por algum acaso, você não usa a tecnologia SSL. O que é de extrema falta de zelo da sua parte, com a segurança de seus dados. Então não ouse dizer que inseriu os dados em uma compra num site falso, para se livrar de pagar a fatura do cartão da mãe. Com o SSL, você clica e verifica a autenticidade do site. E falsa será só sua desculpa.

O contrato? Não deu para assinar.
Ainda que seu chefe, diretor, ou seja lá quem for, estivesse viajando, não assinar um contrato por conta disso não é mais desculpa aceita. A Certisign está aí para provar que com o Mobile ID, você pode assinar contratos de onde estiver, direto do celular. É a tecnologia a favor de suas responsabilidades e contra as desculpas. Desculpa aí!

Esqueci de guardar os comprovantes.
Ao declarar seu imposto de renda, não invente histórias. Dizer que esqueceu onde guardou os comprovantes das despesas médicas, ou omitir o valor do aluguel e ainda dar dados falsos sobre a pensão alimentícia não dá mais para aceitar. Você pode acabar pagando muito caro por essas mentiras. Ao invés disso, conte com o Certificado Digital Certisign com o e-CPF. Seus dados pré-preenchidos pelo fisco evitando assim que você caia na malha fina.

Não deu para passar no cartório.
Se você é advogado, sabe que os processos são praticamente todos online e seus clientes já devem estar por dentro dessa informação. Então, não invente que não deu tempo de passar no cartório para assinar petição ou qualquer outra mentira do gênero. Com o Certificado Digital OAB, sua credibilidade não vai estar sob julgamento.

Agora está cada vez mais complicado convencer os outros e a si mesmo com essas desculpas que, em pleno século XXI, com a Certificação Digital, não devem mais existir. Não importa se o seu repertório está sempre atualizado e você foi sempre o “bam bam bam” das desculpinhas. A tecnologia está aí para acabar com a festa das farsas.

Agilize a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina adquirindo o Certificado Digital. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.
Promoção Válida até 30/04/2016.

Fonte: catracalivre com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário