Modelo brasileiro de Certificação Digital será apresentado no México

0

Dentre os dias 08 e 10 de junho, Certisign e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) apresentam no 7º Congresso Mundial das Câmaras a certificação digital brasileira, promovendo ações específicas e disseminando seu uso.

O evento contará com a presença do presidente mexicano, Felipe Calderón, na abertura oficial e estima um público de 3.500 pessoas, entre elas líderes empresariais e representantes de vários setores nacionais e internacionais.

O modelo de certificação digital brasileiro é considerado um dos mais avançados e seguros do mundo e já conseguiu grandes avanços tecnológicos na integração de sistemas, mecanismos e legislação, criados especificamente para oferecer respaldo às empresas. No país, a regulamentação é feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão ligado diretamente ao Ministério da Casa Civil.

A parceria entra a CACB e a Certisign tem sido um dos principais motivos dos significativos resultados obtidos, em benefício dos empresários, com a implantação do certificado digital no Brasil. Na condição de Autoridade Certificadora (AC), habilitada pelo ITI e credenciada pela ICP-Brasil, a Certisign é responsável pela tecnologia e administração dos certificados emitidos. A CACB por sua vez, disponibiliza, em parceria com as associações comerciais, estrutura e postos de atendimentos para a validação dos certificados.

Esse congresso é um encontro mundial das associações comerciais e ocorre a cada dois anos. Essa edição será a primeira recepcionada pela América Latina com organização da Federação Mundial de Câmaras (ICC) do México. Para mais informações é só acessar o site da ICC.

Fonte: Document Management – SP

Compartilhe

Deixe seu comentário