Mude de área sem sair da Contabilidade: CFC lança edital para auditores e peritos

0

Mudar de área, mas sem sair da Contabilidade, é o sonho de muitos profissionais que desejam algo novo para si. Pois esta oportunidade chegou. O Conselho Federal de Contabilidade – CFC abriu no último dia 15 as inscrições para dois Exames de Qualificação Técnica (EQTs) voltados a profissionais da Contabilidade que pretendam fazer parte do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e também para o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).

Para atuar em qualquer um dos dois segmentos em instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BC), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é preciso que os profissionais integrem o CNAI .

Banner Clube de Vantagens

Prazo para inscrição

As inscrições para ambos os exames vão até 30 de junho e custam R$ 150. As provas serão realizadas em agosto, conforme calendário do edital. Veja o edital da 17.ª Edição do Exame de Qualificação Técnica de auditores e também o edital do 1º Exame de Qualificação Técnica para cadastro de peritos.

Novidade

O CFC explica que o cadastro surgiu para atender as recomendações do novo Código de Processo Civil Brasileiro, que determina que os juízes sejam assistidos por peritos quando a prova do fato depender de conhecimento específico, bem como os tribunais consultem os conselhos de classe para formar um cadastro desses profissionais.

Para participar do CNPC, o profissional precisa ter sido aprovado no EQT ou, até dezembro de 2017, comprovar experiência na área. Já a partir de 2018, a única forma de fazer parte do CNPC será por meio da prova de conhecimentos técnicos.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário