Namorar um Contador é…

0

Corações por todos os lados, músicas antigas e românticas tocando nas rádios, além de uma dezena de comédias românticas passando na televisão são evidências de que o Dia dos Namorados está chegando. Aqui no Clube do Contador Certisign já sugerimos algumas cantadas para os Contadores que estavam solteiros e até mesmo motivados a namorar alguém da Classe. Para quem está namorando, o dia a dia pesa bastante, pois é quando o casal descobre como é a rotina do seu par, os seus hábitos e manias.

Entretanto, nós até podemos conjecturar, mas nada é melhor do que ouvir aqueles que realmente já vivem a experiência de ter encontrado o seu amado (a) Contador. Por isso, reproduzimos uma série de comentários que aqueles que namoram Contadores nos mandaram nestes últimos dias, descrevendo como é esta experiência. Então vem com a gente ver como realmente é se apaixonar por alguém que ama a HP 12C.

Namorar um Contador (a) é

  1. Uma unanimidade entre aqueles que escolheram um Contador para chamar de seu: é preciso ter paciência com as horas extras em época de fechamento, porque elas são inevitáveis e acontecem mensalmente.
  2. É comum a programação das férias mudar, porque as viagens precisam acompanhar o calendário da Receita Federal.
  3. Em geral, o Contador é o grande gestor das finanças do casal. Inclusive ele fica conferindo a conta do restaurante e, às vezes, questiona com o gerente o motivo de certas cobranças.
  4. Contadores gostam tanto da sua profissão, que tendem a incentivar seus companheiros a ingressarem também na área! Algo justificado: casal que faz planilha unido permanece unido!
  5. Em razão da conhecida necessidade de controle de gastos, é preciso ser bastante paciente, porque o seu amor quer tudo explicado direitinho! Tem que ter nota fiscal do gato, do cachorro, do pão…
  6. Mesmo antes de o casal de fato dividir as contas, quem namora um Contador deve estar disposto a manter tudo organizado – ou ao menos você pode usar a planilha dele para isso.
  7. Ah, muito importante: você terá alguém para fazer o seu (temido) Imposto de Renda! E o melhor: o pagamento pode ser feito em cafunés.
  8. Apesar de estarem incluídas na área de Humanas, as Ciências Contábeis não deixam de ser uma ciência, com regras, princípios e meios para se alcançar determinado fim. Esse modo de raciocínio é utilizado também para tomar as decisões da vida a dois.
  9. Assim como as leis e obrigações mudam quase diariamente, namorar um Contador pode ter dessas coisas: uma hora estar no paraíso e, num piscar de impostos, ter uma crise nas mãos.
  10. É dividir problemas, somar alegrias, subtrair as tristezas e multiplicar o amor! Também é ter a certeza de igualdade, cumplicidade e companheirismo.
  11. É ter toda a sua vida financeira controlada e organizada em planilhas, ter alguém o tempo todo pegando no seu pé e te ensinando como gastar seu dinheiro com sabedoria!
  12. Namorar um Contador(a) é saber ter paciência até terminar de apurar o ICMS.
  13. É saber que eu tem com quem contar.
  14. É amar com razonetes, sem depreciação e ter lucro no final do exercício.
  15. É saber que um Contador é também um administrador, mas um administrador não pode ser um Contador.
  16. Namorar um Contador é perguntar “está lembrando o que tem amanhã?”, e ele responder “ah, é o último dia de entrega da DCTF”, sendo que era o dia do seu aniversário.
  17. É ter alguém pra te explicar filmes de economia que você não entende – inclusive apontando o crime de fraude na trama.
  18. É também aprender sobre os tributos, sobre investimentos, sobre auditoria… e muitas coisas sobre as quais quem não é da área nunca parou para pensar.
  19. É ter alguém pra te guiar nos cálculos que a vida te obriga a passar.
  20. É nunca perder a esperança de que o dia do lucro chegará.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário