Navegue com segurança no Dia da Internet Segura

0

É preciso entender que sim, é seguro comprar e fazer diversas operações na internet. Desde que sejam tomadas algumas medidas que garantam essa segurança. Como em qualquer lugar, quando não agimos com cautela, a internet pode ser um ambiente inóspito.

O Dia da Internet Segura (06/02) nos impulsionou a dar dicas simples de como usar a rede com segurança, tendo apenas um pouco mais de cuidado com as informações compartilhadas. Estar atento às melhores práticas sobre como evitar fraudes na rede confirma a máxima que diz que “o seguro morreu de velho”.

As armadilhas estão aí a nos espreitar. Uma prática conhecida como Phishing, é nada menos que falsos e-mails enviados por fraudadores a usuários comuns, tentando passar que se passam por empresas ou instituições de grande reconhecimento no mercado a fim de lesioná-los.

Bancos, lojas e canais de TV são os grandes escolhidos para que você caia nestas fraudes, por transmitirem confiança e segurança que empresas de outros setores não conseguem. Os e-mails, geralmente solicitam a confirmação de alguns dados bancários, mas os links direcionam para o site de instituições inverídicas e servidores desconhecidos. Desta forma, um desatento cai facilmente na cilada.

Não peque por ingenuidade ou desinformação, fugir das fraudes na maioria das vezes é tão simples quanto dar like numa foto do Instagram:

  • Mantenha o seu computador com anti-vírus sempre atualizado.
  • Em compras com o cartão de crédito, opte por fazer com uma empresa especializada neste tipo de operação, sites que usam o OneBuy podem ser uma opção mais confiável.
  • Verifique se o site em questão começa com a sigla “HTTPS//”, o que indica que o ambiente no qual você encontra-se online, é seguro e seus dados serão criptografados.
  • Caso você seja o proprietário/administrador do site em questão, garanta o Certificado Digital SSL Certisign, ele protege sua plataforma na transmissão de dados pessoais. Consolida autenticidade,privacidade e integridade aos usuários visitantes.

Não seja o peixe a ser engolido nessa rede. São pequenas atitudes que te livrarão de danos (morais e materiais) que você pode estar suscetível diariamente.

Se você tem um Certificado Digital Certisign, use agora o Clube de Vantagens Certisign e aproveite os descontos exclusivos nas maiores lojas virtuais do país. Agora, se você precisa renovar seu Certificado para a RAIS. Renove aqui e garanta 10% de desconto. Uma exclusividade Certisign.

Fonte: Internetsegura.org com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário