NF-e terá nova versão em 2013

0

A NF-e trouxe diversos avanços para as transações fiscais brasileiras, desde sua instituição em 2008, como agilidade, economia e transparência. E para 2013, a Sefaz (Secretaria da Fazenda) prevê uma nova versão da ferramenta que inclui mudanças nas regras de validação, alteração na estrutura do arquivo e a disponibilização da NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica), via web.

A mudança é uma das principais metas da coordenação de Documentários Fiscais, Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e contempla ainda o lançamento da NF-e nas operações para o consumidor e inclusão de novos eventos vinculados à NF-e, tais como: confirmação de saída de mercadoria do estabelecimento, além da vinculação da NF-e com o sistema de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Segundo o coordenador de Documentários Fiscais, Antonio Godoi, a nova versão é necessária para tornar o modelo de documentação fiscal eletrônico seguro, econômico e ágil para o contribuinte. Ele também adianta que a Carta de Correção Eletrônica e o módulo DPEC de contingência também vão sofrer adequações para evitar a ocorrência de falhas na emissão do documento fiscal eletrônico.

Fonte: Sefaz

Compartilhe

Deixe seu comentário