NFS-e começa a vigorar na cidade de Guarulhos/SP

2

Entrou em vigor, no dia 1º de outubro, a obrigatoriedade da emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) em Guarulhos. Com o objetivo de substituir a tradicional nota fiscal de serviço impressa, esse novo modelo foi implantado pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria de Finanças.

A partir da data em questão, a utilização da NFS-e será obrigatória a todos os prestadores de serviços estabelecidos no município com receita bruta anual de serviços igual ou superior a R$ 240 mil. Com a utilização da ferramenta estima-se reduzir a carga tributária individual, assim como a simplificação do cumprimento de obrigações acessórias das empresas e o aumento da efetividade na fiscalização.

A Nota Fiscal Eletrônica deverá ser emitida pelo site da Prefeitura e mediante utilização de senha. Além disso, a NFS-e só poderá ser emitida pelos prestadores que têm inscrição regular no Cadastro Fiscal Mobiliário da Prefeitura de Guarulhos.

Fonte: Portal Transporta Brasil – SP

Compartilhe

2 Comentários

  1. Rafael O Matoso on

    Em lugar nenhum está disponível o layout do XML da NFSe de Guarulhos para a implementação em sistema de terceiros. Essa falta de padronização atrapalha muito o processo de automatização da NFS-e. Se alguem tiver um layout ou link para me passar agradeço muito.

  2. Rafael O. Matoso,

    Para solucionar a sua dúvida, sugerimos que você entre diretamente em contato com a Prefeitura de Guarulhos.

    Obrigado!

Deixe seu comentário