No dia do Consumidor aproveite sem crise: site seguro e você mais confiante

0

Já que estamos em crise, a palavra de ordem do momento é: economia. Portanto, para que você economize com segurança, trouxemos algumas dicas de práticas que podem tornar sua compra online mais segura e deixá-lo mais confiante.

Hoje, a maioria de nós prefere comprar pela internet, por comodidade, pela maior variedade de produtos ofertados e principalmente pelo preço que geralmente são mais atrativos. Para que sua experiência de compra não seja um trauma para sua vida financeira, as dicas a seguir são tão valiosas quanto seus dados na rede:

Cadeado à vista

Para evitar estresse com fraudes, clonagens de cartões e garantir sua economia, verifique se o site apresenta um pequeno cadeado no início da URL, isso significa que ele contém o SSL instalado: uma criptografia que identificará o site como seguro. É simples, sites que contam com essa proteção, sua URL sempre começará com “https://” em vez de apenas” http://”, logo após o famoso cadeado.

Extrato online

Sempre que efetuar uma compra pela internet, verifique o extrato do seu cartão de crédito. A maioria das operadoras de crédito e débito permitem que você realize o procedimento de maneira online. Dessa forma, você se certifica de que não há qualquer cobrança indevida.

Equipamentos seguros

Esteja certo de que o computador, tablet ou o dispositivo que você está usando para fazer sua compra, encontra-se protegido contra softwares de risco. A conexão deve ser absolutamente segura e o antivírus instalado e atualizado. É importante que, caso a rede utilizada seja sem fio, ela seja também criptografada.

E falando em proteção de dados, você já pode utilizar a mais nova ferramenta da parceira Certisign; a OneBuy. Com ela, além da segurança adicional você ganha mais praticidade para realizar suas compras na internet, sem precisar preencher diversos formulários e informar toda vez o número do seu cartão de credito ao realizar uma compra online. Seus dados ficam totalmente protegidos e você não corre o risco de tê-los clonados. Seguindo dicas básicas de segurança como estas, você garante economia de tempo e dinheiro. Outra forma de comprar online de forma segura é através do Clube de Vantagens Certisign, que oferece uma rede de ofertas e benefícios aos clientes Certisign.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento. Precisa comprar o seu para a agilizar entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimizar os riscos com a malha fina? Para comprar, clique aqui.

Fonte: indignow com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário