No dia do futebol, descubra que tipo de torcedor você é

0

Dia 19 de Julho é Dia Nacional do Futebol, uma das maiores paixões dos brasileiros. Esporte que é levado tão a sério quanto a religião, levando uma verdadeira legião religiosamente aos estádios todas as semanas. A empolgação é tanta que os times chegam a fazer parte da identidade dos seus torcedores. Afinal, quem nunca viu casos em que o pai ou a mãe escolhem o time dos filhos, antes mesmo de aprenderem a falar, quanto mais aprenderem o que é futebol?

Cada um torce como bem entende e, como não poderia deixar de ser, isso acaba resultando nos mais diversos tipos de torcedores. Você sabe que tipo de torcedor você é?

Confira 6 tipos de torcedor:

Torcedor fanático

É o que mais sofre. Seu time é sua vida. Ele não perde um jogo, não tolera que falem mal do seu time e até coleciona tudo quanto é tipo de bugiganga com a sua marca, sejam camisas, chaveiros, canecas, bandeiras, etc…

Torcedor desencanado

Esse, por outro lado, é o mais tranquilão. Tira sarro de todo mundo e não liga quando o provocam de volta. Ele não está nem aí: não vai ao estádio, nem assiste os jogos pela TV. Acompanha os resultados apenas pela internet.

banner-campanha-institucional-2

Torcedor técnico

É aquele cidadão que obviamente sabe muito mais que o técnico do próprio time. Não importa se o assunto é escalação, tática, formação ou até mesmo os exercícios do treino, esse torcedor tem sempre um palpite muito mais eficiente sobre o que está sendo feito.

Torcedor sobrenatural

Para esse torcedor, o importante é garantir a energia positiva, não importa como. Vale tudo: mandingas, simpatias, rituais, rezas…enfim, tudo que for necessário, mesmo que sobrenatural, para garantir a vitória do time do coração.

Torcedor arquivo vivo

A memória desse tipo de torcedor é um dos grandes fenômenos da humanidade. Resultados, lances polêmicos, formações e grandes jogadas. Ele simplesmente lembra de tudo. Quer vê-lo em ação? Basta esperar por uma derrota do seu time. Assim que alguém for tirar sarro dele, ele imediatamente responde com alguma informação vergonhosa do time de quem começou.

Torcedor cheio de desculpas

Conversar sobre futebol com um desses é garantia de boas risadas. Afinal, mesmo que seu time tenha perdido todas as partidas, ele sempre tem uma boa desculpa para o azar do seu time, seja por causa do juiz que não marcou falta, da torcida que não colaborou, o gramado que não estava nas condições certas ou até mesmo o sol na cara do goleiro. Chora muito.

Em sintonia com o dia do Futebol, hoje a Certisign estimulou seus funcionários a virem com as camisas de seus times visando um momento de integração entre os funcionários da empresa.

E já que a ordem do dia é torcer para o time do coração, que tal renovar sua camisa ou comprar um acessório para dar aquela força extra? No nosso Clube de Vantagens você encontra tudo isso e muito mais com ofertas incríveis. E não se esqueça, independente do seu time do coração:

#sejasemprevocemesmo

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário