No dia do telefone dê uma pausa e aproveite para dar um alô para quem você ama

0

Às 23h30 da sexta-feira você ouve o seu telefone tocar. Quando olha o visor, é aquele cliente para o qual você mandou um e-mail às 10h da manhã cobrando um documento que ele se esqueceu de enviar. Aí você pergunta: “Essa pessoa não tem vida própria?” e fica irritado, mas não deixa de cordialmente atender à chamada. Meu caro, isso significa que você também não tem uma vida pessoal! Ou pior, você é daqueles que checa o telefone a cada momento para ver se há algo novo? Se essa é a sua rotina, logo poderá participar de uma nova série, idealizada pelo Clube do Contador: “The Walking Dead – Counter”.

Todos nós precisamos descansar de forma adequada, tanto o corpo quanto a mente, por isso a Consolidação das Leis do Trabalho-CLT institui um número máximo de horas a serem trabalhadas por dia e por semana, justamente para que as demais horas sejam dedicadas ao esporte, lazer, diversões culturais e convivência com os amigos e a família, além de dormir.

Assim, cuide para deixar os assuntos de trabalho no escritório. Isso vale também para quem trabalha em casa. Organize-se para separar as duas áreas da sua vida. Também utilize bem o seu horário de trabalho para não deixar pendências importantes, que podem tirar o seu sono. Ninguém merece levar a Escrituração Fiscal Digital (ECD) ou o Imposto de Renda para a cama no fim do dia, não é mesmo?

Lembre que o telefone pode ser seu grande amigo ou o inimigo número um de sua vida. Então, nesse dia 10 de março, quando é comemorado o Dia do Telefone, dê uma pausa durante o expediente e aproveite para dar um alô para quem você ama.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento. Precisa comprar o seu para a agilizar entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimizar os riscos com a malha fina? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário