Como reconhecer um site seguro para o presente do dia dos namorados?

0

Segundo o site e-bit 2014, o dia dos namorados representa a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães. Utilizar a internet para passar o tempo, realizar pesquisas ou fazer compras pode ser um hábito tranquilo e prazeroso, mas é sempre importante ficar atento aos sites que você visita, verificando se ele é protegido por algum Certificado SSL válido.

O Certificado SSL garante uma série de sinais no seu navegador que compravam que o site em questão é confiável:

Selo Site Seguro

Verifique se a página possui o Selo de segurança. Comumente utilizado em seu rodapé, esses selos são sempre clicáveis. Caso note que se trata apenas de uma imagem já é um indício de se preocupar. Se a imagem for clicável, verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está.

Endereço https://

Validando o site, observe se o endereço do mesmo passa a receber um “s” após o “http://” comum na barra de endereços.

Cadeado Verde

Além do https://, o selo de segurança habilita um ícone de cadeado verde logo ao lado do endereço da página no navegador, sendo o último elemento para confirmar que o site está protegido, clique e faça o mesmo procedimento do Selo de Segurança.

Barra Verde

Chamada tecnicamente de Extended Validation (EV), torna a barra de endereços verde, sinalizando alta segurança, mas não se esqueça de passar pelas 3 dicas anteriores.
Conferindo estes sinais, junto com a reputação do site nos mecanismos de pesquisa, você garante que o site está realmente seguro para navegar e inserir seus dados.

Você já conhece o Clube de Vantagens Certisign? São vários descontos especiais nas principais lojas virtuais, aproveite para supreender quem você ama, de forma segura e prática.
Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Fonte: e-bit com informações Certisign

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário