Nossa mão é um membro capaz de falar várias línguas

0

A mão, instrumento do nosso corpo que nos oferece mil e uma utilidades, pode encenar gestos que carregam significados diversos, dependendo da situação em que nos encontramos ou do país onde estamos.
Além dos gestos, sabemos que outras características como as linhas na palma da mão e até o formato e tamanho dos dedos são um poço sem fim de signos que denotam fenômenos culturais e oferecem possíveis linguagens, não só para deficientes auditivos.

Para os viajantes de plantão, essa é uma informação de utilidade pública que esclarece hábitos e atitudes de povos dos mais diversos lugares do mundo e ajuda a você ficar longe de possíveis situações constrangedoras.

pareEspalmar a mão

No Brasil, Estados Unidos e México, significa apenas “pare”, ou dependendo do contexto “dane-se” “converse com a minha mão”. Caso você esteja fazendo um tour exótico pelo Paquistão ou um safári na África Oriental, esse mesmo gesto pode significar confronto e até um amaldiçoamento.

paz e amorDedos cruzados

Enquanto no Brasil, e até no Reino Unido e Estados Unidos, esse simples gesto significa que estamos desejando sorte e boas energias, se você estiver pelas bandas do Vietnã, cuidado: para a população local ele é tido como obsceno.

paz okDedos indicador e médio levantados em forma de V

Nos Estados Unidos, Canadá e também no nosso país, é uma alusão ao “paz & amor” do movimento hippie ou simplesmente um “v de vitória”. Mas caso você esteja em alguma trip pela Austrália, Nova Zelândia ou África do Sul e resolver fazê-lo ao contrário, com a palma da mão para dentro, ele significará um belo “dane-se”.

mao okIndicador e polegar apontados para cima
Na Holanda e Bélgica ele é simplesmente o número dois. Na China, ele simboliza o número oito, mas já na Itália ele pode significar que alguém ou algo são maus.

Agora que você já tem noção do que alguns gestos com sua mão significam em determinadas culturas, há um gesto simples que você precisa saber e pode fazer para não passar por situações de risco: evitar fraudes e assinar documentos com o Certificado Digital Certisign. Ele tem validade jurídica e representa tão bem você quanto as digitais que povoam seus dedinhos, e falando em digitais você sabia que, a partir de 15 de maio, as Autoridades Certificadoras deverão usar o sistema de Biometria para emissão de Certificado Digitais? Pois é, a Certisign se antecipou e até 30 de abril, todos os 1.600 Pontos de Atendimentos da Certisign estarão aptos para validar os Certificados Digitais com essa tecnologia.

 Agilize a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina adquirindo o Certificado Digital. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.

Promoção Válida até 30/04/2016.

Fonte: www.100gestos.blogspot.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário