Nota Carioca começa a valer a partir de hoje

0

Rio – A partir de hoje, todo o contribuinte que pedir a Nota Carioca ao pagar por um serviço concorrerá a prêmios em dinheiro e reunirá créditos para reduzir, até pela metade, o valor do IPTU a pagar no ano que vem. O prefeito Eduardo Paes assinou ontem dois decretos criando os incentivos.

A Nota Carioca vai facilitar a vida do prestador de serviço, reduzindo custos com talonários e armazenagem física das notas fiscais”, detalhou o prefeito.

A nota fiscal eletrônica é gerada e armazenada digitalmente e vale para serviços prestados por hotéis, escolas, cinemas, estacionamentos, academias de ginástica, salões de beleza, oficinas, laboratórios e construtoras, entre outros segmentos. O contribuinte poderá indicar mais de um imóvel no site para os descontos no IPTU.

Será aceito mais de um CPF para acumular créditos. Exemplo: marido e mulher com CPFs diferentes podem juntar seus créditos para descontar num IPTU só.

Para ganhar prêmios de até R$ 20 mil, será gerado número para cada nota eletrônica emitida por quem informou seu CPF. A cada 100 mil Notas Cariocas, haverá um vencedor, conforme sorteio da Loteria Federal. Informações pelo site.

Fonte – O Dia

Compartilhe

Deixe seu comentário