Novas funcionalidades do Conectividade Social ICP

0

O novo sistema da Caixa que veio para facilitar ainda mais o acesso (agora exclusivamente online e por meio de certificado digital) das empresas e escritórios contábeis no que diz respeito às obrigações voltadas ao FGTS; transmissão do arquivo do SEFIP, Caixa PIS/Empresa e visualizador de relatórios também traz em sua reformulação novas funcionalidades.

Dentre essas novas funções, já estão em funcionamento: emissão da Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), consulta de saldos, comunicação de desligamento e alterações de dados do trabalhador.

Aos poucos, outras vantagens ainda serão inclusas, como: acesso às divergências no cadastro das empresas e envio de guias para os pagamentos das mesmas, envio da GFIP e GRRF sem o uso do sistema SEFIP, geração de GRDE, parcelamento e muitos outros.

Além disso, também será disponibilizado para os usuários do Conectividade Social ICP um espaço com mensagens específicas para o empregador: um importante recurso para facilitar a comunicação direta da empresa com o governo.

Fonte: Caixa.gov.br e Zenaide Carvalho

Para mais informações, não deixe de conferir nosso site especial sobre Conectividade Social ICP.

Compartilhe

Deixe seu comentário