Novas tecnologias a serviço dos empreendedores

0

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, na vida pessoal e, principalmente, na profissional. Hoje, empresas de qualquer porte podem se beneficiar de diversas ferramentas digitais para agilizar e profissionalizar processos, além de realizar suas atividades com mais segurança.

Confira as novas tecnologias que podem auxiliar seu negócio:

Arquivos na nuvem

Os dados são os bens mais preciosos de qualquer empresa. Por isso, o backup é fundamental, e nada mais prático do que salvar arquivos na nuvem. Há diversas ferramentas disponíveis no mercado que permitem que o usuário faça o upload de arquivos na internet, protegidos por senha. Assim, além de ter uma cópia de todos os seus arquivos, eles ficam protegidos e você pode acessa-los de qualquer lugar.

Assinatura eletrônica ou digital

Assinar documentos manualmente já é coisa do passado, e muitas vezes até um transtorno quando é necessário agilidade. Optar pelo processo de assinatura de contratos de forma eletrônica ou digital já é uma tendência entre as empresas modernas. O Certificado Digital , por exemplo, pode ser usado de acordo com a necessidade da cada empresa, auxiliando a agilizando processos de forma segura e com validade jurídica.

bannerCopadomundo

Drones

No último Fórum Econômico de Davos foi apontado que, dentro de dois ou três anos, 45% das atividades feitas por humanos no ambiente de trabalho será automatizada. Certamente, os drones terão uma papel importante nesta tarefa. Com modelos de utilização aérea, aquática ou subaquática, os drones podem desenvolver com mais segurança, precisão e eficiência o trabalho antes realizado por diversas pessoas, o que traz melhoria de custos operacionais e maior qualificação da mão de obra para opera-los ou realizar outras tarefas.

Big Data

Muito além do CRM, o Big data é uma incrível ferramenta que reúne informações públicas dos clientes de uma empresa em grande velocidade. Ou seja, toda informação disponível online sobre o consumidor, e que é útil para a estratégia de marketing, é agrupada pelo Big Data da empresa e posteriormente utilizada para estratégias de venda e fidelização.

Beacons

É uma evolução do bluetooth e possibilita a uma empresa a localizar um cliente com precisão e, assim, enviar uma mensagem personalizada para direciona-lo a seu produto.

Impressão 3D

É utilizada por muitas empresas que desejam testar e lapidar um produto antes de lançar, por meio de protótipos construídos por impressão 3D.

Estas e outras tecnologias podem trazer inúmeros benefícios para sua empresa. Ser um empreendedor consciente é estar antenado ao futuro e aproveitar as melhores oportunidades para os negócios.

Você também pode gostar: Cinco dicas que você precisa observar ao contratar um contador

Esse conteúdo sobre empreendedorismo foi útil para você? Se quiser receber outros materiais relacionados, preencha o nosso cadastro logo abaixo. É rápido e só leva dois minutos.

Compartilhe

Deixe seu comentário