Novidade! Certisign e a primeira loja conceito para validação de certificados digitais

0

Muito mais agilidade, praticidade e conforto para você, que conta com a Certisign para emitir DCTF, DARF, Imposto de Renda e outras obrigatoriedades.

A Certisign, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de certificação digital, inaugurou no final de março, na Alameda Santos no centro econômico da cidade de São Paulo, a primeira loja de atendimento para validação de certificados digitais. O estabelecimento foi o primeiro no estado de São Paulo e, inicialmente, vai atender somente os clientes paulistas. A demanda surgiu com a enorme disseminação da tecnologia que tem ocorrido nos últimos anos em especial com as instruções normativas da Receita Federal do Brasil. A mais recente, IN 996, vai corresponder a um universo de cerca de 1,4 milhão de empresas com base no Lucro Presumido que devem adotar a certificação digital até junho para envio da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais).

Segundo Júlio Cosentino, vice-presidente de relações institucionais da Certisign, o projeto de investimentos em PDA (Postos de Atendimento) é um novo conceito de experiência em atendimento para os empresários e pessoas físicas. “Estamos vivendo uma época de mudança de paradigma: de uma vivência toda em papel para uma nova experiência que se inicia com o digital.”, analisa o VP da Certisign. Segundo ele, houve um impulso forte que partiu da necessidade criada pelo Governo, por meio dos requisitos da receita federal que hoje se ampliam a toda a cadeia produtiva da economia nacional. “Os ganhos com segurança, o combate as fraudes e os benefícios ambientais já podem ser sentidos pela população em real-time. Nesse processo todos ganham”, lembra o executivo. A loja conceito tem capacidade de atender, nesse período de exigência da IN 996, cerca de 500 pessoas por dia e aproximadamente 12 mil ao mês. “O PDA vai ser um disseminador de informação sobre a certificação digital. Esperamos com isso que aumente o conhecimento pela tecnologia. A partir dessa inauguração teremos um padrão de infra-estrutura e esperamos em um futuro próximo replicar isso para nossa rede de parceiros, e tornar um conceito de franquia”, afirma o executivo.

A Certisign é uma das três primeiras autoridades certificadoras do mundo e a primeira da América Latina. A empresa, sediada em São Paulo, tem foco exclusivo em certificação digital e com 300 pontos de atendimento distribuídos pelo país, garante aos seus clientes um ambiente digital mais seguro, ajudando-os a proteger informações, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade. A Certisign identifica hoje 90% dos principais sites da web brasileira através do selo Certisign Site Seguro.

Fonte: Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário