Novo grupo de contribuintes vão emitir NF-e com certificação digital

0

Neste mês, um novo grupo de empresas dos setores industrial, comércio atacadista e representação comercial serão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com Certificação Digital.

De acordo com Júlio Cosentino, vice-presidente da Certisign, a solicitação do certificado digital pode ser feita pela internet, mas a sua retirada e validação devem ser presenciais.

Por esse motivo, os contribuintes devem se apressar para obter a certificação digital, que custa não mais do que R$ 400,00 e permite acesso a todos os serviços da Receita Federal disponíveis na internet, como acompanhamento da situação fiscal, obtenção de cópias de declarações, procurações eletrônicas, comprovantes de arrecadação, entre outros.

No Rio Grande do Sul, cerca de 10 mil contribuintes serão incluídas no sistema da NF-e, encerrando a terceira etapa do cronograma de adesão deste ano, informa Ricardo Englert, secretário da Fazenda.

A próxima adesão será em dezembro, envolvendo contribuintes que realizam transações comerciais com o setor público, fazem saídas interestaduais e importações.

Fonte – TI Inside

Compartilhe

Deixe seu comentário