Novo modelo da Carteira de Estudante com Certificado Digital será lançado em breve

0

O início das aulas traz consigo toda uma expectativa acerca do novo ano letivo. Expectativas das mais variadas, incluindo a lista de aquisições para o material escolar e a lista de eventos para marcar presença, com a nova carteira de estudante que em breve ser.

As carteiras de meia-entrada serão aprovadas com Certificação Digital e elementos de segurança: como tinta invisível, efeito degradê, tarja magnética e QR Code. Alternativas adotadas pelos órgãos responsáveis para evitar o número cada vez mais crescente de cópias fraudulentas e pôr um fim na “máfia das carteiras”.

A adequação das carteiras de estudante para o formato digital modifica uma estrutura que já não vinha trazendo bons resultados, tamanha eram as facilidades de se passar por aqueles que de fato tinham direito à propriedade das mesmas: estudantes e professores.

No dia 12 de fevereiro o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, abriu a toda sociedade a consulta pública sobre os requisitos para padronização da nova Carteira de Identificação Estudantil – CIE, prevista na Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.

Para enviar suas sugestões e comentários, é necessário preencher o formulário disponível no site. Após a análise das eventuais sugestões, o ITI publicará o padrão oficial da CIE, conforme definido na lei, vale lembrar que as sugestões podem ser enviadas até o dia 10 de abril.

Para tanto, o apoio no advento da Certificação Digital, garantirá mais estabilidade e seguridade aos usuários. Além das vantagens adquiridas com a aquisição do novo modelo de meia-entrada, a volta-às-aulas é uma ótima oportunidade para que você possa garantir os descontos exclusivos oferecidos aos clientes do Clube de Vantagens Certisign.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre aqui e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Fonte: Senado.leg, ITI com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário