Novo Peticionamento Eletrônico: passo a passo do STF ensina como usar a ferramenta

0

Com o anúncio do novo sistema para o peticionamento eletrônico, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai publicar tutoriais em vídeos para cada um dos processos feitos dentro da ferramenta. O objetivo dessa iniciativa é ajudar os usuários na migração para essa nova plataforma, já que agora o acesso será on-line e feito por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil.

Esses manuais serão disponibilizados em vídeos, hospedados no site YouTube e também em textos, no próprio domínio do STF. Por enquanto já foram divulgadas as instruções para a realização dos peticionamentos inicial e incidental – este feito apenas para petições em processos que já tramitam no Supremo.

O passo a passo para o peticionamento inicial traz oito passos dentro do sistema: Tipo de ação, Classificação, Informações, Origens, Partes, Assuntos, Documentos e Resumo. Já no peticionamento incidental, são cinco passos: Tipo de ação, Classificação, Partes, Documentação e Resumo, uma vez que já foram cadastradas as informações do processo principal.

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Compartilhe

Deixe seu comentário