Novo sistema da Decore entrou em vigor desde o dia 16 de maio

0

Agora, o novo sistema da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) mudou. Os profissionais da Contabilidade terão de fazer upload dos documentos que embasam a emissão da  Decore no ato da emissão, utilizando Certificação Digital.

Muito utilizada por profissionais liberais e empresários para a comprovação de renda junto a instituições do sistema financeiro, a Decore é emitida como demonstração de rendimento de pró-labore, distribuição de lucros, honorários, atividades rurais, extrativistas, comissões, renda de aluguéis, rendimento de aplicações financeiras, venda de imóveis ou móveis, aposentadoria e benefícios de previdência pública ou privada, do microempreendedor individual, declaração de imposto de renda de pessoa física, rendimentos com vínculo empregatício, rendimentos auferidos no exterior, renda recebida por padres, pastores e ministros religiosos, pensionistas, royalties, pagamento a autônomos cooperados e bolsistas.

Desde o dia 16 de maio, o profissional da Contabilidade deve se direcionar à página do CRC da sua jurisdição e clicar no link que o encaminhará para o novo sistema. Neste espaço, em posse do CPF, ele confirmará seus dados e receberá uma senha provisória. Com esta senha, acessará o sistema. A partir daí, ele está apto a emitir os documentos que serão assinados digitalmente com Certificado Digital ao final do processo.

A mudança ocorreu para combater o crescente aumento nos índices de fraudes contra o sistema financeiro e, com o objetivo de proteger o bom profissional de Contabilidade. Este é o único documento oficialmente aceito para a comprovação de renda de autônomos, profissionais liberais e empresários.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário