Números que determinam o sucesso

0

O trabalho é o local no qual passamos a maior parte de nossas vidas. E, na vida de um Contador, os números são os elementos mais frequentes, visto que se constituem na principal matéria prima do seu dia a dia. Ora, se assim é, porque não tirar o máximo proveito dos números para obter prestígio e valorização profissional?

A parte prática dos números, para conhecimento da legislação e dos cálculos de impostos, é inevitável, e dominar bem esta área pode fazer toda a diferença em uma reunião com o cliente, principalmente se ele precisar de informações exatas para tomar decisões. Saber é poder. E você pode adquirir muito valor nesses momentos.

Além disso, existe um universo de possibilidades muito atrativo e útil referente aos números, bem prá lá das somas, subtrações, divisões e multiplicações. E, com domínio pleno deste campo, o Contador pode oferecer curiosidades muito interessantes aos seus clientes, o que fortalecerá seu relacionamento e lhe fará um ser indispensável no mundo dos negócios.

Por exemplo, o governo federal anunciou um déficit de R$ 110 bilhões para fechar as contas de 2015. O que na prática isso significa? Quantas escolas, hospitais, estradas poderiam ser construídos com esse valor…? E quais são as áreas prejudicadas com essa abstenção de recursos?

Ultimamente ouvimos falar tanto em milhões, bilhões, que até perdemos a referência de quanto custa o dinheiro. Mas um Contador bem informado poderá dar verdadeiras aulas sobre esses montantes aos seus clientes.

Quem se lembrar de um número importante durante uma reunião, será visto com bons olhos pelo grupo. Uma informação numérica de valor poderá lhe garantir a conquista de um novo cliente, ou uma nova contratação.

Portanto, a dica é: faça dos números seus aliados, e na hora certa e precisa dê a sua contribuição. Mostre que você está sintonizado, que você é o cara, sem o qual o empresário se sentirá desprotegido

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da DIRF? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário