O desafio de trabalhar com Contabilidade na Rússia

0

Quem deseja ter uma experiência profissional em Contabilidade em outro país, pode fugir do óbvio e ir à gelada, mas surpreendente, Rússia. A terra dos czares e da revolução comunista é um dos países que cobra menos impostos na Europa: a taxa sobre os lucros é de apenas 20%, enquanto a média dos países da Europa Oriental é de 30%. Quem sabe não é um bom negócio para você.

História

Antes de ir, é bom conhecer um pouco sobre o país. Com uma democracia recente – até mais nova que a do Brasil, a Rússia combina a longa trajetória de uma grande potência, enquanto União Soviética, com as peculiaridades de um país com apenas 100 anos da sua primeira constituição. Mesmo sendo um país que passou por grandes mudanças territoriais há 26 anos, quando a União Soviética se desfez; e econômicas, com a recessão e aumento da inflação enfrentados nos anos 90, a Rússia quer crescer, tanto retomando a sua credibilidade quanto suas riquezas.

Este processo inclusive já começou, com o país oferecendo apoio a nações menores no Oriente Médio, por exemplo, e com a possibilidade de assimilação da Criméia. Controverso, o país, chefiado por Vladimir Putin há quase duas décadas, passa por um delicado momento em suas relações internacionais, com vários diplomatas russos sendo expulsos de 22 países. No entanto, o Brasil não consta nesta lista, o que é benéfico para quem decidir imigrar.

Então, quem deseja trabalhar com Contabilidade precisará conhecer bem o sistema tributário e econômico tanto da Rússia quando nos países que integraram a União Soviética, uma vez que vários deles ainda são ligados, de alguma forma, à terra de Lênin.

Língua

O grande desafio de qualquer pessoa que deseja trabalhar na Rússia é o idioma. O russo é bem diferente do Português e até mesmo do Inglês, principalmente por não sofrer quase influência nenhuma do latim. De difícil pronúncia e grafia, este é, de fato, o maior desafio para quem deseja ir para o país da vodca.

No entanto, há várias comunidades de outras etnias, por assim dizer, dentro do país. Entre eles estão os judeus, os norte americanos, alemães e também brasileiros. Desta forma, ser fluente em Inglês pode ajudar em um primeiro momento na comunicação básica.

banner copa contador

Auditoria

Uma das áreas mais promissoras para se trabalhar em países que desejam ampliar a sua economia é a auditoria. Isso porque as empresas que pretendem fazer negócios em outros países precisam provar sua idoneidade apresentando, pelo menos, seus balanços auditados. Dada a história da Rússia, que passou anos sendo chefiada por certo ditador chamado Josef Stalin, e mais alguns sendo como integrante da guerra fria com os Estados Unidos, credibilidade é algo importante para quem deseja ampliar seus negócios. Assim, esta área pode ser uma boa escolha para se trabalhar.

A Certisign te leva à Rússia

Antes de mudar para outro país, é importante conhecê-lo, não é verdade? Então, quem tem vontade de imigrar para o frio da Rússia pode participar da promoção da Certisign que te leva à Rússia para assistir a um jogo da seleção brasileira? Tanto o Contador quanto o seu cliente poderão participar.

A promoção Funciona assim: quem comprar ou renovar o seu Certificado Digital Certisign até o dia 12 de junho concorrerá a pacotes completos de 11 viagens para a Rússia, com direito a: sete noites de hospedagem, traslado do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto, ingressos para o jogo do Brasil, café da manhã no hotel todos os dias, kit do passageiro, passeio de meio dia pela cidade, voo para a cidade do jogo com saída de São Paulo, camiseta da Copa e seguro viagem. Saiba como participar.

Veja como se Cadastrar:

Você pode gostar de: Está Valendo! PMEs podem parcelar débitos com o programa Refis


Compartilhe

Deixe seu comentário