O FoMO é a necessidade de estar sempre conectado

0

Para quem já está acostumado a viver com o celular, ficar sem o mesmo pode ser uma tortura. A precaução é tanta, que andar com o carregador até se tornou um hábito para evitar o término de bateria, por exemplo.

Viver conectado e estar por dentro dos assuntos do cotidiano é questão de honra, um exemplo recente foi a rápida queda do Facebook, sim! O Facebook caiu e deixou de responder por volta das 16h30 (horário de Brasília). Os usuários rapidamente foram para outras redes sociais, expressar os impactos dessa desconexão. Seja os que utilizam aplicativos como o Messenger e a plataforma de anúncios da empresa, por exemplo. Mas qual a explicação?

Esse desespero de estar sempre conectado e a disposição das redes sociais é chamado de FoMO, ou Fear of Missing Out (medo de ficar por fora, em português).

Primeiramente, o FoMO não é uma doença. E sim um fenômeno da atualidade. Mas se é algo que começa a atrapalhar a sua rotina de trabalho, vida social ou pessoas ao seu redor, o FoMO está próximo ao limite, sendo importante começar a prestar atenção nesse tipo de hábito e a se policiar sobre ele.

Segundo a psicóloga Rosa Maria Farah, em uma entrevista para o Estadão sobre o assunto, “Nessas situações, o objetivo tem de ser o equilíbrio”.

O FoMO também é comum estar nas discussões entre casais, onde um deles usa mais o celular do que o outro.

Por isso, é importante lembrar que a tecnologia não está aqui para nos atrapalhar nas tarefas do dia a dia, e sim para nos auxiliar. E é tendo isso em mente, que a Certisign está sempre trabalhando para entregar a você produtos que solucionem cada vez mais problemas do dia a dia, tornando-os mais pratico e fácil.

É o caso do MobileID, que te coloca sempre conectado com a sua identidade na rede através do seu celular. Uma prova prática de que assim como a tecnologia pode atrapalhar, ela pode te ajudar desde que você utilize as ferramentas certas.

Sua identidade é tão importante quanto sua rede social e agora você pode levá-la para qualquer lugar, no seu celular. Adquira hoje o seu MobileID clicando aqui.

Fonte: Estadão com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário