Centro de Inteligência Contábil: seu novo negócio

0

O terceiro dia do 20°CBC, movimentou de vez a Classe Contábil. Depois de uma manhã esclarecedora sobre a expansão da digitalização do setor através do eSocial compromissada para início de 2018, na parte da tarde, as consequências desta tendência associada aos últimos fatos da classe contábil, inquietou os presentes.

Empresário, Contador, membro nato do Conselho da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABCC), da Academia Paulista de Contabilidade (FBC) e de uma série de outras instituições de forte representação política e econômica, Antoninho Marmo Trevisan fez um desabafo íntimo com seus colegas de classe no terceiro dia do 20°CBC:

Os advogados estão dominando nossa área tributária. Os desenvolvedores de softwares dominando os processos contábeis. Se o Contador não mudar seu posicionamento, vai ficar com uma parte mecânica do processo destinado a um pacto com a miséria. Se mudarmos a atitude, com toda essa potência de organização que a classe possui, teremos nosso real valor reconhecido ”.

4 Motivos para o seu escritório contábil assumir a denominação de Centro de Inteligência Contábil

Aplaudido de forma efusiva pelo público que lotou e ocupou o Auditório 2 e 3 até em espaços que não haviam cadeiras, Trevisan parece ter tocado na ferida dos Contadores: a modernização profissional. A primeira sugestão que foi recebida de forma exaltada pela plateia, foi que o empreendedor contábil parasse de utilizar a denominação de escritório contábil, e utilizasse Centro de Inteligência Contábil.

Neste Centro de Inteligência Contábil, o processo de classificação tributária de uma empresa e o contrato social de abertura, não é cobrado pelo tempo que isso leva, mas sim por toda dedicação de anos do Contador para essa orientação estratégica e momento de tanto valor que representa a abertura de uma empresa.

Neste Centro de Inteligência Contábil, existe um canal de atendimento ao empreendedor, em que são oferecidas consultorias para retirada de dúvidas dos empreendedores.

Neste Centro de Inteligência Contábil, existe um canal de mediação de conflito para fechamento de empresas ou separação de sócios, com Contadores preparados para isso.

Neste Centro de Inteligência Contábil, existe um Contador que tem múltiplas habilidades e presta Consultoria para o carente mercado de empreendedores. Conhece matemática financeira, recursos humanos, legislação, gestão de negócios, é o responsável pela comunicação das empresas com o governo e entende de tecnologia da informação”

Intercalando sua fala com a legitimidade de uma série de dados de uma recente pesquisa encomendada pelo SESCON sobre o empreendedor brasileiro e histórias bem humoradas do seu cotidiano como Contador, Trevisan conseguiu segurar a plateia nas duas horas de apresentação feita de pé com o Coordenador Gildo Freire de Araújo – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo(CRCSP), que dava dinâmica constante as falas.

Em um desses resultados, inclusive, foi constatado que 88% dos Contadores já dizem que são consultores, mas só 11% dos clientes reconhecem isso. Ilustrando a necessidade de melhoria do Contador na sua forma de agregar valor ao seu serviço.

Desta forma, o Contador poderá se empoderar para dizer com coragem, que seu serviço vai além das horas gastas, cobrando um valor que faça jus a organização de uma classe capaz de reunir 8 mil pessoas em um evento com uma qualidade de organização destas.

E falando em valorização, conforme a novidade do Clube do Contador Certisign foi se espalhando no evento, as filas foram aumentando junto com as emissões do novo Certificado Digital para celular.
Compreendendo que quanto antes o Contador entrar em nosso clube mais rápido poderá aumentar sua rentabilidade, o movimento foi record. Saiba mais aqui ou ligue direto para (11) 3546 3800

Centro de inteligência contábil

Imagem: Certisign

“Batemos record de cadastros no Clube do Contador hoje” reforça Gustavo Klein, Gerente de Marketing Certisign.

Informações importantes sobre o eSocial

Na manha da terça, também tivemos um painel sobre o eSocial, onde foram divulgadas duas informações importantes.

1 – “A definição considerada mais sintética e clara para o eSocial: Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas” Clovis Belbute Peres

2 – O cronograma de teste com o sistema já em funcionamento: janeiro a julho de 2018.

Para não perder nenhuma novidade do Clube do Contador Certisign, não basta apenas curtir a página. Siga as instruções no aqui para configurar sua conta com o novo algoritmo do Facebook.

 Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o Mobile ID.

Compartilhe

Deixe seu comentário