O que a carta da Apple sobre a criptografia tem a ver com você?

0

Se você entregasse o seu celular com todos os dados ali contidos e senhas para alguém, o que sentiria? Quais seus principais receios? Você se consideraria livre se isso fosse possível? Prepare-se que o assunto está demandando atenção de todo cidadão.

Essa semana a Apple divulgou uma carta pública sobre o assunto para todos os clientes chamando os cidadãos americanos para a participação e teve apoio reforçado pela Microsoft, Google e Whatsapp.

A carta relata um pedido formal do FBI para que um tipo tecnologia conhecida como backdoor seja implementada nos telefones celulares para evitar que os dados que passam pelo aparelho sejam totalmente privados.

“Esse é o momento para uma discussão publica, e nós queremos que nossos clientes e pessoas ao redor do pais entendam o atual cenário.”, afirma Tim Cook, CEO da Apple.

O pedido veio depois dos atentados terroristas nos Estados Unidos. O FBI justifica que se tivesse acesso aos dados dos telefones dos terroristas novos atentados poderiam ser evitados. A carta da Apple apoiada pelas outras empresas citadas acima, reforça que uma vez criada a tecnologia, ela poderá facilmente cair em mãos mal intencionadas e que isso colocaria nossa privacidade em risco. O assunto que virou manchete de destaque nos Estados Unidos já é debatido no Brasil desde a Lei do Marco Civil na Internet.

E você, qual a sua opinião sobre esse assunto? Comente e compartilhe.

Você sabia que o uso do Certificado Digital permite a autenticação e também a privacidade de dados através da criptografia? Conheça a segurança e outros benefícios, como da assinatura digital abaixo:

Economize tempo e recursos com a tecnologia de assinatura digital. Crie, assine, transmita e armazene documentos no Portal de Assinaturas. Experimente gratuitamente.

Compartilhe

Deixe seu comentário