O que é a Liveness Detection ou detecção de vida

0

O mundo de ficção migrou para o real e coisas que apenas víamos em filmes, de uma hora para outra, começaram a fazer parte da nossa realidade e você nem percebeu! A identificação forte era um fator primordial em filmes sobre agentes secretos por exemplo, seja ela por digital, íris, fala, fios de cabelo e muito mais. Tudo isso com o intuito de garantir que você é você mesmo.

Como funciona a tecnologia Liveness Detection (“detecção de vida”)?

A tecnologia Liveness Detection dispensa a necessidade de hardwares específicos e não permite que a autenticação seja feita de apenas um modo – foto, vídeo ou gravação de voz. Ela é a que melhor se adapta à diversidade, apresentando uma abordagem diferenciada para evitar transtornos que você, inclusive, possa desconhecer.

A solução, como o próprio nome sugere, (“detecção de vida”) combina os dados para se certificar de que se trata de uma pessoa de fato, no caso você. Ela impede o uso de vozes gravadas e possui a capacidade de identificar novos tipos de falsificações, por meio da generalização dos sensores.

A fim de validar seus dados com segurança, a Certibio possui hoje uma tecnologia que, além de oferecer a praticidade e facilidade na certificação biométrica conta com os recursos seguros que você exige.

Problemas de fraudes de identidade agora podem ser resolvidos de uma maneira simples. Conheça a Certibio.

Fonte: Unicamp / Abrid

Compartilhe

Deixe seu comentário