O que é o Certificado Digital e-CPF?

0

Certificado Digital e-CPF é o RG do mundo digital, é um documento que identifica inquestionavelmente pessoas no meio eletrônico. Por meio da criptografia de dados, garante a autenticidade e a integridade das transações realizadas. O e-CPF permite ao titular acesso a todos os serviços oferecidos pelo governo federal na internet, como o programa e-CAC, da Receita Federal do Brasil, leilões eletrônicos e o programa Conectividade Social para FGTS*. Além disso, o Certificado Digital tem validade jurídica para ser utilizado como assinatura de próprio punho, comprovando que seu proprietário concorda com o documento assinado.

Com o e-CPF, ainda é possível:

  • Assinar digitalmente no Portal de Assinaturas documentos eletrônicos como, contratos, acordos, atas de reunião de qualquer lugar do mundo;
  • Criar procuração eletrônica;
  • Acessar a redes internas ou sites que exijam identificação por meio de Certificação Digital;
  • Acessar o eSocial (*Exige que seja apresentado no momento da validação o CEI – Cadastro Específico do INSS);
  • Ter acesso ao Clube de Vantagens Certisign, podendo usufruir dos descontos de até 40% nas principais lojas virtuais como Walmart, oBoticário, Norton e RiHappy, entre outras.
  • Obter vantagens na entrega do Imposto de Renda 2017, como a declaração pré-preenchida, novidade apresentada pela Receita no IR 2014 e que ainda permanece em vigor.

Quem concede mais detalhes sobre este item é o vice-presidente da Certisign, Julio Cosentino. “Utilizando a declaração pré-preenchida, o contribuinte terá apenas que alterar, se necessário, os dados de despesas e deduções. Isso diminui as possibilidades de erro e de cair eventualmente na malha fina”.

Inovação no acesso no IRPF

A Certisign desenvolveu o mobileID, que nada mais é do que um Certificado Digital no próprio celular. Veja na prática como funciona:

Ainda no Imposto de Renda, o Certificado Digital e-CPF, possibilita ao contribuinte verificar informações sobre as fontes pagadoras, antes de declarar o IRPF; Obter a declaração do ano anterior; Regularizar no mesmo dia sua situação com a Receita Federal caso caia na malha fina; Eliminar divergências das suas informações declaradas com as fontes pagadoras; Acompanhar todo o processo de sua declaração, possibilitando correções em tempo real (sem burocracia); obter cópias das suas declarações; Retificar pagamentos e Imprimir comprovantes.

Agilize a entrega da sua Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, com desconto especial. Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário