O que é o Certificado SSL?

0

Certificado SSL é o Certificado Digital que identifica sites. Ao identificar, garante a autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site “original” e não a uma cópia operada por fraudadores. Isso é possível graças ao protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer), tecnologia que codifica os dados em tráfego entre o computador do usuário e o servidor responsável pelo site.
Os Certificados SSL são esperados pelos internautas em sites que solicitam dados confidenciais, como informações de identidade e número de cartão de crédito.

Como funciona

O Certificado SSL é um arquivo instalado no servidor web, no qual o site está hospedado. É composto por:

– Chave Pública, que codifica os dados;
– Chave Privada, que decodifica os dados.

Quando o internauta acessa um site, o navegador se conecta ao servidor protegido pelo Certificado SSL e uma seção única é criada com estas duas chaves. Desta forma, todos os dados durante essa seção estarão protegidos e não poderão ser decifrados por qualquer outra parte, além do internauta e o servidor.

Como identificar?

Selo Site Seguro
Verifique se a página possui o Selo de segurança comumente utilizado em seu rodapé, esses selos são sempre clicáveis. Caso note que se trata apenas de uma imagem já é um indício para se preocupar. Se a imagem for clicável, verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está.

Endereço https://
Validando o site, observe se o endereço do mesmo passa a receber um “s” após o “http://” comum na barra de endereços.

Cadeado Verde
Além do https://, o selo de segurança habilita um ícone de cadeado verde logo ao lado do endereço da página no navegador, sendo o último elemento para confirmar que o site está protegido. Clique e faça o mesmo procedimento do Selo de Segurança.

Barra Verde
Chamada tecnicamente de Extended Validation (EV), torna a barra de endereços verde sinalizando alta segurança, mas não se esqueça de passar pelas 3 dicas anteriores.
Conferindo estes sinais, junto com a reputação do site nos mecanismos de pesquisa, você garante que o site está realmente seguro para navegar e inserir seus dados.

Assista ao vídeo e saiba mais

 

Quem quer aumentar a conversão de venda, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Acesse aqui ou fale com um dos nossos consultores e descubra como você vender muito mais, pagando muito menos – > comercial@certisign.com.br ou telefone 11 3546-3702.

Compartilhe

Deixe seu comentário