O que é o e-CNPJ Certisign para ME e EPP?

0

O e-CNPJ para ME e EPP é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas criado especialmente para empresas de micro e pequeno porte (ME/EPP)

lembrando que empresas do Simples Nacional com mais de 5 funcionários devem ter Certificado Digital a partir de 1° de julho de 2016, ou seja, A data limite para as empresas com mais de 5 funcionários enviarem as documentações sem o Certificado é 30 de Junho. Depois disso, não será mais possível enviar as obrigações para quem não tem Certificado Digital. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar até 2% sobre o montante das contribuições informadas.

O Certificado também pode ajudar o empregador em outras aplicações como:

Ser usado para assinar documentos. Isso mesmo! O Certificado Digital e-CNPJ ME/EPP pode substituir a caneta. Por conta do rigoroso processo de emissão + a tecnologia da criptografia de dados, o documento possibilita ao titular autorizar transações e até mesmo assinar documentos no meio eletrônico, com o mesmo valor de uma assinatura de punho autenticada.

Garantir mobilidade, pois se ele identifica no meio eletrônico, logo proporciona mobilidade. Com o Certificado Digital, por exemplo, é possível formalizar negócios à longa distância. “Um empresário daqui do Brasil pode concretizar um negócio com outro empresário que estiver em viagem na China. Basta eles acessarem a uma plataforma para assinaturas de documentos como o Portal de Assinaturas, via celular, tablet ou computador, e assinar com o Certificado Digital.

Reduzir custos Por permitir que processos sejam realizados do início ao fim no meio eletrônico, o Certificado Digital diminui gastos relacionados à compra, impressão e armazenamento de papel, ao transporte e, também, a mão de obra porque melhora a eficiência operacional.

Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário