O que o seu o tipo de cabelo tem a dizer sobre a sua personalidade?

0

Uma pessoa adulta possui, em média, 150.000 fios de cabelo que crescem aproximadamente 1 cm por mês. Cabelos podem ser lisos, crespos, ondulados e das mais variadas cores. Além da função estética, cabelos também funcionam como isolantes térmicos, protegendo a cabeça, além de serem um indicativo de diversas doenças que se manifestam alterando sua estrutura. Mas, na realidade, cabelos representam muito mais que isso.

Desde sempre, os cabelos representam parte fundamental da personalidade humana. Eles são verdadeiros símbolos de beleza, sedução e até de poder e força. O cabelo é um verdadeiro meio de expressão e pode revelar muito sobre a personalidade de cada pessoa: personalidade, idade, etnia, credo e muito mais.

Cabelos já foram e continuam sendo ícones de movimentos sociais, como o que ocorreu nos anos 50, quando as mulheres foram inspiradas a ficarem parecidas com os homens, para lutar por uma postura social e política mais definida. Outro exemplo importante é o estilo black power, utilizado por movimentos de Grupos Negros nos EUA, que ganhou o mundo e ditou moda.

No Brasil, o cabelo crespo é considerado uma expressão simbólica da identidade negra. Um número cada vez maior de pessoas tem fortalecido o movimento que valoriza não apenas a beleza desse tipo de cabelo, mas toda a identidade e cultura da etnia. Mas, e o seu cabelo? Ele pode falar mais do que você imagina sobre sua personalidade e identidade. Jean Haner, uma expert em leitura facial, que escreveu o livro “The Wisdom of Your Face”, realizou uma pesquisa baseada em estudos milenares da medicina chinesa, sobre o que os cabelos têm a dizer sobre cada pessoa e chegou a conclusões bem interessantes.

O que o seu o tipo de cabelo tem a dizer sobre a sua personalidade?

Cabelo Vermelho

Essa cor de cabelo reflete uma personalidade divertida. Todas as outras cores possuem alguma relação com características faciais, exceto a vermelha, que se destaca por conta própria. Ela indica que você provavelmente é uma pessoa divertida, carinhosa, odeia ficar entediada, tem um bom senso de humor, e quer manter as coisas leves.

Cabelos Cacheados

Pessoas com esse tipo de cabelo são igualmente divertidas, têm uma personalidade calorosa e costumam fazer suas tarefas mais rápido que os outros.

Cabelos ondulados, grossos e brilhantes

Pessoas com esse tipo de cabelo costumam ter muita energia, força de vontade e são profundamente emocionais.

Cabelos curtos e práticos

Esse estilo significa vontade de manter a vida sob controle e organizada. Isso também significa entrar menos em contato com os sentimentos internos.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como os cabelos fazem parte da sua identidade, confira uma dica para economizar na hora de cuidar deles: O Clube de Vantagens da Certisign. Com ele você pode adquirir produtos e tratamentos com descontos de até 20% na Ikesaki e manter a saúde dos fios sem gastar no salão. Acesse agora.

Compartilhe

Deixe seu comentário