O que os advogados ganham com Certificado Digital

1

Os benefícios da Certificação Digital para os advogados se tornam evidentes à medida em que os tribunais brasileiros avançam rapidamente na implantação do processo judicial sem papel. Estamos em uma fase de transição cultural em que os advogados, como efetivos formadores de opinião, precisam adquirir relação de confiança com o documento eletrônico, bem como estimular os seus clientes a celebrar negócios à distância pelo meio eletrônico com o uso da assinatura digital.”

Dr. Alexandre Atheniense – Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB

De fato, a crescente informatização do sistema do Poder Judiciário Brasileiro tornará praticamente inevitável o uso da Certificação nesse segmento. Isso está mudando com a utilização do e-STF, por exemplo, e também com as alterações do novo Código de Processo Civil que orientam o advogado a realizar atos jurídicos eletronicamente.

Afinal, com a adoção dos Certificados Digitais, esses profissionais conseguem reduzir custos operacionais, proteger mensagens e economizar papel, além de ganhar dinamismo, comodidade e agilidade no seu dia-a-dia.

Os Certificados Digitais da Autoridade Certificadora OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Certisign, são destinados exclusivamente aos advogados brasileiros e estagiários de direito que estão em situação regular com a entidade.

O Certificado Digital da OAB só poderá ser armazenado na nova identidade profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, não existindo possibilidades de ser emitido em qualquer outro documento ou hardware de armazenamento, pois ele é o único certificado que traz o número de registro do advogado da entidade.

Benefícios para os advogados.

  • Identificação do advogado, perante os órgãos jurídicos, como inscritos na Ordem;
  • Integridade: garantia de que o conteúdo da transação não foi alterado;
  • Não-repúdio: garantia de que quem executou a transação não pode negar que foi ele mesmo que executou;
  • Concessão e restrição de acesso: garantia de impedimento que pessoas não autorizadas possam acessar transações e serviços;
  • Atuação nos tribunais, fóruns e varas que já têm processo eletrônico, sem a necessidade de sair do escritório.
Compartilhe

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention O que os advogados ganham com Certificado Digital | Certisign Explica -- Topsy.com

Deixe seu comentário