O que os corretores de seguros ganham com certificado digital?

1

Hoje, minha vida é o certificado digital. A maioria do meu trabalho é feito com o certificado digital, como acesso a receita, e-mails, emissão de NF-e e troca de informações com algumas seguradoras. Aos poucos as seguradoras estão aderindo ao uso do certificado digital e percebendo a importância que ela exerce na segurança e facilidade das transações on-line. Hoje já existem várias seguradoras se preparando para desenvolver aplicativos que utilizem a certificação digital, mas como é uma ferramenta nova, eles preferem criar aplicativos internos para depois abrir para os fornecedores e clientes. A certificação digital no dia a dia dos corretores de seguro irá facilitar, viabilizar e oficializar as ocorrências. ” Clovis Kaminskas – Proprietário da Autoridade de Registro (AR) Kaminskas.

Uma das áreas onde mais se exige credibilidade, autenticidade e validade é a de seguros. Não é para menos que a certificação digital cresceu tanto neste setur. A tecnologia  chegou às Corretoras de Seguros para contribuir com o desenvolvimento de aplicações, ampliação da malha de distribuição e popularização do uso de certificados.

Além dos próprios corretores, a utilização dos certificados digitais pelos contratantes de seguros, títulos de capitalização e de planos de previdência possibilita uma economia de escala e evita a duplicidade de esforços em projetos independentes.

Através dos certificados e-CPF, e-CNPJ, e-PF, e-PJ, e-CPF Simples e NF-e, destinados à categoria, os corretores podem exercer sua função com total credibilidade, transparência, validade jurídica, agilidade, redução de custos e segurança para si e para os usuários dos seus serviços.

Com esses documentos eletrônicos, os corretores de seguros poderão provar sua identidade e acessar serviços online com segurança.

Outros benefícios:

  • Concessão e restrição de acesso – garantia de impedimento que pessoas não autorizadas possam acessar transações e serviços.
  • Não-repúdio – garantia de que quem executou a transação não pode negar que foi ele mesmo que o fez;
  • Integridade – garantia de que o conteúdo da transação não foi alterado;
  • Autenticidade – garantia de quem executou a transação;
  • Redução de custo operacional;
  • Melhoria de processos;
  • Segurança da comunicação eletrônica;
Compartilhe

1 Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention O que os corretores de seguros ganham com certificado digital? | Certisign Explica -- Topsy.com

Deixe seu comentário