O que significa vitória para os Contadores?

0

Para alguns Contadores, vitória é conquistar a sua graduação. Para outros, é conseguir trabalhar em uma das big four (grandes empresas). Ainda há aqueles que considerem abrir seu próprio escritório o sinônimo de vitória.

Estas diferenças são mais gritantes ainda quando comparadas entre as gerações X e Y.

• Para as pessoas acima dos 40, sucesso é ter estabilidade no emprego, trabalhar mais de dez anos em uma mesma empresa, contribuindo para o seu crescimento.
• Para os filhos destas pessoas, que já estão no mercado de trabalho, sucesso é fazer o que gostam, com qualidade de vida e não, necessariamente, ganhando cinco dígitos.

Vitória não se aplica apenas à vida profissional, mas também à pessoal. Casar, não casar, viajar para o exterior, comprar sua própria casa, um carro ou mesmo uma motocicleta clássica. Tudo isso pode entrar no conceito de vitorioso de um indivíduo.

Porém, será que para se sentir vitorioso é preciso de fato mudar algo em sua vida? Especialmente em tempos de crise, este conceito pode ser bem subjetivo. Ter uma boa família, um emprego que te proporcione crescimento, bons amigos, saber o que quer para o futuro… Ter sonhos. Sonhar é uma verdadeira vitória.

Para os Contadores, com tanta demanda, prazos e clientes que nem sempre compreendem sua atividade, não entregar uma obrigação assessória fora do prazo ou com informações incorretas é uma vitória. Ter seu balanço aprovado pela auditoria também. Conseguir tempo para se atualizar e ainda aproveitar os cursos para atender ao programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade é uma realização e tanto.

Valorize as pequenas vitórias, que costumam suplantar as dificuldades, mesmo que não tenhamos o hábito de prestar atenção nelas.

Você também pode gostar de:

O sucesso do contador depende da vitória do empresário

5 séries online sobre contador que você tem que assistir

Motivação para crescer profissionalmente


Compartilhe

Deixe seu comentário