O seu documento de identificação pode até mudar, mas você continua único

0

Você sabia que os primeiros documentos de identificação não tinham fotos? Eles descreviam informações pessoais como: profissão, endereço, filiação e impressões digitais. Eram relatadas também informações como “marcas particulares, cicatrizes e tatuagens“. Pode até parecer estranho, mas acredite se quiser, foi real!

Com o avanço da tecnologia muita coisa mudou, principalmente a forma como passamos a nos identificar. Os documentos que carregam nossos dados, nossa identidade e todas as informações sobre quem somos, migraram, em grande parte, do papel para o digital. O Certificado Digital e-CPF é a prova disso, ele é o seu documento de identificação do mundo digital, é um documento que identifica inquestionavelmente pessoas no meio eletrônico e com validade jurídica.

A mudança acontece tanto para facilitar nossa vida quanto para trazer mais segurança aos nossos dados, que circulam indiscriminadamente sem tanto controle de nossa parte. Com as informações sendo cruzadas por criptografia, nossa identificação fica seguramente protegida na rede.

Diminuímos o acúmulo e circulação de papeis, evitamos o risco de perda, assim como rasuras e danos que acontecem constantemente quando os documentos não são digitalizados, comprometendo, inclusive, a autenticidade do documento.

O mais importante dessa migração de documentos para o formato digital, com tecnologia criptográfica, é dificultar cada vez mais as falsificações e golpes sem conhecimento prévio do portador. Qual será então o próximo a sair do papel?

A Certisign se empenha a cada dia para proteger os dados de seus clientes na rede, por isso é autoridade líder no mercado de Certificação Digital.

Com o Certificado Digital Certisign, você assina contratos e resolve qualquer pendência que necessite de sua assinatura, tudo digitalmente.

 Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Fonte: www.certisign.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário