Oportunidade histórica para o Contador no 20º CBC

0

Já passavam 40 minutos da programação oficial, quando as 20:15, o jornalista, Heraldo Pereira, conseguiu concluir o painel que antecedeu a cerimônia de encerramento do 20º CBC com o público aplaudindo de forma efusiva o debate por ele mediado entre o procurador geral do Ministério Público perante o Tribunal de Contas, Paulo Soares Bugarin e o doutor, professor livre-docente da USP, especializado no tema da Ética, Clóvis Ribeiro. Um evento, marco e oportunidade histórica para a Classe Contábil, da mesma forma que é um marco histórico o que está acontecendo no Brasil segundo o jornalista.

O jornalista iniciou revelando que sua colega de trabalho Mônica Waldvogel, que abriu o evento falando sobre as mulheres na Contabilidade, possuí outro elemento em comum, além da mesma profissão e emissora: “Nós temos o mesmo Contador e ele é um conselheiro muito importante para os nossos negócios”.

Possivelmente falando sobre a classe dos jornalistas e advogados, Heraldo ainda disse de forma bastante convicta: “O papel do Contador no atual momento de nossa história talvez seja maior do que de outras classes que estão mais presentes neste instante”.

“A Contabilidade Pública está sendo renovada em termos da sua fundamentação. Se já era verdade antes, os fatos atuais a tornam revalorizada pela sua essencialidade explícita para a sociedade, no controle interno e externo das instituições. Neste cenário, está certo que ela é fundamental para a realidade das instituições e da Nação”, reforçou o procurador geral do Ministério Público perante o Tribunal de Contas, Paulo Soares Bugarin.

“Nunca a palavra ética foi tão repetida por uma sociedade. Esse assunto não é só para os Contadores que estão aqui é para todos os cidadãos que estão aqui”, ressaltou o professor Clóvis.

Provocando a participação dos Contadores nesse momento, o professor ainda reforçou “A ética não é uma obviedade que separa as pessoas do bem e do mal. E não existe uma verdade que não mereça uma reflexão crítica. Assim, para que a ética seja realizada ela precisa que todos os envolvidos e especialistas nas questões participem da formulação dos princípios éticos”.

“Neste instante único na história, esperamos que o Contador compreenda que uma forma desta tendência se tornar realidade, é aproveitando o poder das redes sociais. Um de nossos objetivos na criação de conteúdo na página do Clube do Contador no Facebook e no blog Certisign Explica é tornar o Contador um formador de opinião sobre a ética, a transparência, as questões tributárias e trabalhistas, que estão tão presentes nesse momento em nossa sociedade. Temos editorias especiais para isso, que periodicamente oferecem esses conteúdos com equipe especializada, para que ele compartilhe com sua rede e aproveite essa oportunidade única,” reforça Murilo Trevisan, Gerente de Google & Redes Sociais da Certisign e responsável pela página no Facebook e blog Certisign Explica.

Oportunidade histórica para o contador no 20º cbc

“A hora do cafezinho é um ótimo momento para consumir conteúdos. Por isso distribuímos mais de 1000 canecas para que os Contadores possam se lembrar disso e das novas vantagens exclusivas oferecidas pelo novo Clube do Contador”, lembra Gustavo Klein, Gerente de Marketing da Certisign.

Neste contexto, o Gerente de Produto Murilo Couto lembra : “O Certificado Digital no celular, o Mobile ID, traz mais transparência e conveniência para os processos e esse foi mais um incentivo para os Contadores não pararem um único minuto de emitir Certificados no Celular em nosso stand.”
Saiba mais sobre o Mobile ID.

Encerramento do 20º CBC

Paulo Soares Bugarin reforçou que apesar das angústias que passa diariamente com o atual cenário, ele está otimista. “Chegamos quase ao fundo do poço e acho que temos ótimas oportunidades para mudar para melhor, com mais respeito aos direitos e valores, fora da retórica. Saber que mais de oito mil Contadores estão testemunhando todos esses pedidos de perto, vai movimentar a Classe para cumprir seu papel nessa mudança.”

Assim, o lema central do Congresso, “Ética e Transparência nas relações institucionais”, encerrou-se com a força dos aplausos em dose dupla. Os participantes aplaudiram como Contadores e como cidadãos brasileiros!

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário