Os 10 sites mais perigosos da internet

0

De tempos em tempos os hackers reinventam suas ferramentas para continuar praticando seus crimes longe do campo de visão dos softwares de segurança. Para evitar por completo quaisquer malwares, é importante ter o conhecimento sobre os principais meios que eles transitam para chegar ao seu computador.

Grande parte deles podem chegar até você através de e-mails ou downloads inseguros,  seja em eu computador ou app para celulares feitos de forma desprevenida. O que muitas empresas e programadores que produzem apps não sabem é que há uma maneira de protegê-los: por meio da assinatura digital. A Certisign, por exemplo, oferece o CodeSigning, que torna o aplicativo inviolável desde sua criação, o que confere segurança aos usuários.

Além de estar atento ao que entra e sai do seu computador, é importante manter-se longe de sites suspeitos, como os que foram listados pelo Procon, ou dos que foram listados pelo Google como os 10 mais perigosos da internet:

  1. 38zu.cn
  2. Googleanalytics.net
  3. Lousecn.cn
  4. Fqwerz.cn
  5. Goooogleadsence.biz
  6. 94.247.2.195
  7. Gumblar.cn
  8. D99q.cn
  9. Orgsite.info
  10. Martuz.cn

As ameaças não chegam apenas pela rede individual. Conforme o acesso à internet se popularizou, os hackers também encontraram formas de infectar outros computadores através de conexões de Wi-Fi público e através de conexões que integrem eletroeletrônicos e eletrodomésticos de última geração – O seu celular, por exemplo.

Os dispositivos USB também não são deixados de lado, podendo ser infectados com os mais variados tipos de vírus e infectando quaisquer outros dispositivos que sejam ligados a eles.

Em todos os casos, a combinação dessas informações junto de um bom antivírus e o conhecimento sobre como reconhecer um site seguro tem o poder de tornar suas horas na internet muito mais tranquilas. Por isso, fique sempre atento.

Você sabia que, quem compra ou renova o Certificado Digital Certisign recebe um presente exclusivo? Um ano de antivírus Norton Internet Security inteiramente grátis. A promoção é resultado de mais uma parceria estratégica firmada com a Symantec, fabricante do antivírus. Clique aqui e saiba mais.

Se você ainda não é cliente Certisign esta esperando o que? Aproveite esses e outros benefícios da tecnologia da Certificação Digital. Faça como mais de 7 milhões de clientes. Seja mais seguro.

Compartilhe

Deixe seu comentário