Os benefícios do Certificado na requisição do seguro-desemprego

0

Como foi contado anteriormente aqui no Certisign Explica, a comunicação de dispensa de funcionários e o requerimento de seguro-desemprego agora são, obrigatoriamente, emitidos pela plataforma digital do MTE, o “Empregador Web”.

O formulário eletrônico tem a finalidade de agilizar a emissão dos documentos e aumentar a segurança contra fraudes, por isso exige-se o uso do Certificado Digital por parte do empregador ou de seu procurador. Para se ter ideia, de acordo com uma matéria publicada no Fantástico, em 2014, os seguros-desemprego disponibilizados totalizaram quase R$33bi. Parte desse valor foi concedido, infelizmente, a trabalhadores fraudadores ou vítimas de quadrilhas especializada nesse tipo de golpe.

E as vantagens não são somente para o governo. O empregado terá acesso mais rápido ao seguro-desemprego e as empresas terão redução de custos com a migração dos documentos físicos para os eletrônicos e modernizará o processamento de dados.

Fonte: Fecomércio

Precisa de um Certificado Digital?
Torne-se um cliente Certisign e obtenha muitos benefícios, como o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de descontos exclusivos somente para quem tem Certificado Digital ICP-Brasil. Peça o seu agora.

Compartilhe

Deixe seu comentário