Os sete desejos de um Contador

0

Imagine encontrar uma lâmpada mágica que lhe proporcionasse 7 desejos. Sem regras nem limites para o que você pediria, bastando desejar que acontecia. Nesse contexto, o que você, meu caro Contador, pediria ao gênio da lâmpada? Nós, do Clube do Contador Certisign, sabemos de alguns pedidos que estariam nesta lista… veja se conferem:

Os 7 desejos de um Contado

O fim do excesso de obrigações acessórias

Você achou que fôssemos dizer “dinheiro infinito”, né? Mas, pensando logicamente, porque gerar cobiça sobre algo tão importante quando um realizador instantâneo de desejos? Vamos começar por baixo, discretamente. Sendo assim, só o fato de não ter mais que repassar as mesmas informações várias vezes para o fisco já seria muito animador.

Fiscais que entendessem o que estão fazendo

O Contador leva anos e anos tentando se adaptar ao Sped depois chegar um fiscal da Receita federal pedindo a documentação toda em papel. Haja paciência…

Uma HP que fosse simples de usar

Quando uma ferramenta que deveria te ajudar no dia a dia é tão difícil de utilizar que as faculdades dão aulas extras só para explicar o seu funcionamento, há algo de errado no mundo…

Banner-clube-do-contador

O software dos sonhos

Um sistema de informações que funcionasse direito independentemente da obrigação que você precise entregar é um sonho que vem sendo buscado por diversas empresas e desenvolvedores ao redor do mundo. Quem sabe um dia isso acontece.

Vaga de estágio possível

Domínio de três idiomas, dois anos de experiência e domínio de diversos tipos de softwares. Pode parecer brincadeira, mas essa é a exigência de várias vagas de estágio (isso mesmo, ESTÁGIO!!!). É difícil encontrar até mesmo profissionais com esse currículo, quem dirá estudantes. Isso sem falar na remuneração baixíssima. Nesse contexto, o desejo por uma vaga de estágio possível é até recorrente.

Ter seu próprio negócio

Trabalhando para si mesmo, sem chefes e com uma equipe motivada a crescer junto com o escritório. Esse sim seria um desejo frequente entre Contadores…
Mais tempo livre com maior renda.

Esse talvez seja o principal desejo de um Contador, até porque esta é uma profissão que, por causa das obrigações com prazos de entrega apertados, geralmente tem hora para entrar no escritório, mas não para sair dele. Poder se dedicar mais à família, a um hobbie ou apenas a si mesmo, sem que isso represente uma redução de ganhos, é o objetivo do Contador e da maior parte das pessoas, certo?

E você Contador, o que pediria ao gênio da lâmpada? Imortalidade, riquezas ou viagens? Conte para nós!

Você desejou, nós realizamos. Conheça o Clube do Contador Certisign. Um programa de relacionamento que oferece prêmios e comissão por venda de Certificado Digital, todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário