Otimize a rotina com app de transporte público

0

Com a rotina cada vez mais agitada, nada melhor que abusarmos um pouco da modernidade e facilitá-la com a ajuda de algumas ferramentas, criadas para melhorar nossa mobilidade. A tecnologia e seus aplicativos modernos prometem tornar tarefas mais fáceis e, assim, podemos seguir o emaranhado complexo das agendas, sem a necessidade de descumprir ou desmarcar compromissos. Fique de olho em alguns app’s que selecionamos e baixe os que mais combinam com você.

Conheça 10 aplicativos que melhoram sua mobilidade:

Fale Trânsito

Como diz o próprio nome, o aplicativo funciona por comandos de voz. Para obter informações atualizadas sobre a mobilidade na cidade, o usuário deve informar o itinerário ou parte dele e o app mostra as condições de tráfego de diversas ruas e cidades do Brasil.

Olho na Estrada

Abrange os estados de São Paulo e Paraná e é ideal para quem pega a estrada e percorre trechos mais longos. Ele ainda fornece imagens das concessionárias localizadas nas estradas.

Trafi

Tem dias que é melhor deixar o carro em casa, seja por lei ou por vontade. Assim, você pode utilizar o app para verificar a melhor rota dentro da cidade, usando o metrô, ônibus e até bikes. No Brasil, por enquanto, só está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro.

Olho Vivo

O app funciona como uma espécie de monitoramento do transporte em São Paulo. Ele permite consulta de trajetos dos ônibus, localização real time da cada um deles, os próximos ônibus que virão, a velocidade média e o tempo de percurso.

Banner-Clube-de-Vantagens-inverno

Komutá

O nome vem da expressão “como tá?” e ajuda os passageiros a descobrir, como o próprio nome sugere, como está o transporte público no momento desejado. A plataforma é colaborativa e os próprios usuários fornecem as informações de acordo com suas observações.

Mobilize-se

Funciona como um mapa dos problemas de mobilidade, desenvolvido pela UFSCar e USP, tem foco em pedestres, ciclistas. Ele registra manifestações de descontentamento (ciclovia esburacada, calçadas obstruídas, ausência de faixas de pedestre em cruzamentos, etc.).

Grubster

Fugindo um pouco da linha de transportes, ele melhora sua mobilidade sob um outro aspecto: permite que você encontre restaurantes à sua volta e faça uma reserva, além de oferecer um desconto de 30% no valor da conta. Ótimo para planejar sua noite antes de sair de casa, decidindo já o melhor lugar para estacionar ou se é melhor ir de táxi, entre outras coisas.

Ezpark

Por enquanto, disponível apenas para Android, ele auxilia os usuários na procura por vagas para estacionar. É possível também oferecer vagas, caso você possua alguma e queira ganhar uma grana extra.

Tripda

O aplicativo te ajuda a encontrar pessoas que estejam indo para o mesmo lugar que você e possa te dar uma carona, pagando um pequeno valor de contribuição. Há também a opção somente para mulheres.

Meleva

Ele une a comodidade de um taxi com a economia de uma carona. Você coloca o local de partida e o destino, o dia e hora e encontra outras pessoas que farão o mesmo trajeto.

Além de todos esses aplicativos citados acima, você pode melhorar sua mobilidade com o mobileID, ele lhe permite assinar documentos digitalmente, direto do celular e com a mesma validade jurídica de assinaturas manuais de onde quer que esteja. Aproveite e transforme sua rotina agora mesmo.

Assinar documentos com validade jurídica e com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça o mobileID e modernize-se.

Compartilhe

Deixe seu comentário