Palestra gratuita (27 de julho): mudança dos Certificados Digitais nas aplicações tributárias.

0

NFe do Brasil reúne executivos para debater os riscos que envolvem as soluções fiscais
Cerca de 50 CIOs e CFOs estarão presentes no Primeiro encontro de assuntos executivos da NFe do Brasil, que será realizado em São Paulo. Empresas de todos os setores se preparam para a entrega do SPED Contábil no dia 30 de julho

A obrigatoriedade das soluções fiscais eletrônicas está avançando por todo o Brasil e muitas empresas ainda tem dúvidas sobre as vantagens e riscos que correm na adoção dos novos modelos. Os CIOs e CFOs, com grande poder de decisão dentro das empresas, necessitam agora de um olhar especial sobre suas áreas fiscais, buscando os processos mais rápidos e eficazes, atenção nas mudanças constantes da legislação e, principalmente, na segurança das informações. Diante disso, a NFe do Brasil, empresa especialista em soluções inteligentes de Nota Fiscal Eletrônica, reunirá em São Paulo, cerca de 50 executivos para debater a questão.

O primeiro encontro de assuntos executivos da NFe do Brasil, que acontecerá no dia 27 de julho no Hotel Renaissance, em São Paulo, contará com a participação de grandes profissionais da área. Marco Zanini, presidente da empresa, falará sobre análise de riscos e os pontos falhos que ocorrem na implementação de soluções inteligentes e que podem afetar diretamente o business das empresas. “Trata-se de um evento completo para quem está na direção de grandes negócios. Nosso objetivo é fazer com que mais empresas estejam preparadas para aderir a nota fiscal eletrônica, e estejam tranquilas para entrar ou se adequar a obrigatoriedade” comenta Zanini.

Para ajudar a entender o relacionamento entre empresas e governo, o evento levará aos executivos a visão do Fisco referente à avaliação de arquivos digitais. Ainda em torno da legislação, José Luiz Poço, presidente da Certsign, falará sobre os impactos da mudança dos certificados digitais nas aplicações tributárias. Durante o encontro também será abordado o tema: Pré-auditoria do SPED – como minimizar os riscos corporativos.

As datas e formas de entrega do SPED Fiscal e Contábil também são dúvidas das empresas. “O segredo é não deixar para implementar as soluções na última hora. Muitas companhias já estão avançadas em seus modelos, porém, grande parcela caminha lentamente e necessitam de ajuda especializada”, ressalta Zanini. Os contribuintes devem estar atentos, pois o SPED Contábil deverá ser entregue no dia 30 de julho pelas empresas enquadradas no regime de Lucro Real ou em regimes especiais. A entrega do SPED Fiscal se mantém mensalmente referente ao mês anterior e a entrega da escrituração das contas patrimoniais e de resultados, FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição) também acontece na data de 30 de julho.

Até o final de 2010, a nota fiscal eletrônica será obrigatória para cerca de um milhão de empresas contribuintes do ICMS que desenvolvem atividade industrial, se dedicam ao comércio atacadista, distribuição, e praticam saída de mercadorias com destino a outro estado do País ou fornecem produtos ao setor público.

Serviço: Evento Gratuito
Primeiro encontro de assuntos executivos da NFe do Brasil
Público: Presidentes, CIOs, CFOs e diretores contábeis
Data: 27/07 (terça-feira)
Horário: Das 13h30 às 17h30
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo
Informações e inscrições pelo telefone: (11) 3304-3131

Compartilhe

Deixe seu comentário