Paperless começa a ser realidade nas empresas

0

Um ambiente empresarial sem papel já é realidade que começa a se desenhar em diversas organizações. Segundo pesquisa da Association for Information and Image Management (AIIM), 24% das empresas têm política específica voltada à eliminação do papel. Por outro lado, chama a atenção outra estatística levantada pela AIIM: 19% das empresas aumentaram o uso de papel.

Entre as justificativas para a não eliminação de papel no dia a dia da organização está a necessidade de assinaturas físicas – mas o que se vê é uma resistência à mudança, uma necessidade de adaptação cultural.

Segundo a AIIM, as empresas que adotam o conceito de paperless obtém retorno em cerca de 12 meses. Cases de sucesso com comprovam a eficácia da eliminação de papel no dia a dia – que vai além do aspecto ambiental. Um exemplo é integração da Certificação Digital ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da Polícia Militar do Distrito Federal feita pela Certisign, que liberou 200 metros quadrados de espaço e reduziu o tempo de entrega de prontuário ao médico de 15 minutos para alguns segundos, e deve gerar a economia anual de R$ 3,6 mi.

A Certisign possui uma série de soluções corporativas que colaboram para o conceito de paperless, como o CertiFlow Certisign e o Portal de Assinaturas Certisign. Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para comercial@certisign.com.br .

Compartilhe

Deixe seu comentário