"Paperless Company" – Certisign apresenta conceito na CIAB 2010

2

A Certisign, companhia com foco exclusivo no desenvolvimento de soluções de identificação e certificação digital, controle de integridade e segurança de transações, apresenta no 20º CIAB FEBRABAN 2010, que acontece de 9 a 11 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo, suas soluções para o mercado corporativo, com foco em inovação, segurança, agilidade e desmaterialização de processos e redução de custos.

O vice-presidente de relações institucionais da Certisign, Julio Cosentino, explica que empresa vai focar sua participação no evento a partir do conceito do “NÃO PAPEL!”,  apresentando aos visitantes as soluções de segurança Paperless Toolkit, VIP e VIP Fraud Detection Service e EV SSL.

“Hoje em dia, em muitos processos nas empresas é preciso coletar assinaturas, reconhecer firma e arquivar todo esse processo. Por que não fazer, então, tudo isso eletronicamente? Nossas soluções garantem isso, eliminando o uso do papel nas organizações”, explica Cosentino.

O Paperless Toolkit tem como objetivo transformar as empresas tradicionais em uma companhia mais ágil, segura e cada vez mais sustentável. Além disso, a solução tem o papel de facilitar o gerenciamento completo dos processos, inclusive, com o uso da certificação digital, que possui valor jurídico no Brasil. Atualmente, as empresas produzem a documentação de forma eletrônica, no entanto, sem garantias legais e segurança nas transações.

Segundo Cosentino, com isso, os gastos dobram. “Além de investir na tecnologia para gerar documentos digitais, as companhias ainda imprimem, assinam, reconhecem firma e muitas vezes digitalizam para o arquivamento”. Com a solução de Paperless Toolkit essas etapas deixarão de existir, uma vez que a documentação é 100% digital desde sua concepção até o arquivamento.

No quesito identidade, o VIP (Verisign identity Protection) permite que os clientes de cada instituição bancária executem o login em suas contas de forma conveniente e segura durante a navegação e utilização dos serviços on-line. A autenticação forte, também chamada de autenticação de dois fatores, combina algo que você sabe (tal como um nome de usuário ou senha) com algo que você tem (como um smart card, token OTP ou telefone celular).

Por sua vez, o VIP Fraud Detection Service avalia e analisa milhares de transações por segundo. A tecnologia desempenha um monitoramento em tempo real e faz a detecção pró-ativa de fraudes, o que impede a realização de transferências suspeitas antes mesmo que a retirada do dinheiro seja efetuada na conta. Se uma transação exceder a pontuação de risco, por exemplo, uma equipe de fraude recebe um alerta e o usuário da conta pode ser solicitado a responder questões de autenticação que serão oferecidas. Caso o correntista não passe no desafio, a transação será encerrada de acordo com as regras definidas pela instituição.

Para os usuários de e-commerce o EV SSL, solução que aumenta a confiabilidade dos sites, facilitando a identificação da página virtual, para os usuários finais, por meio de uma cor verde que aparece na barra de domínio. Esse certificado garante que o site é altamente seguro. Durante o evento, os visitantes podem participar, no estande da Certisign, do “Game Verdadeiro ou Fraude ”, que mostra na prática a solução. Os participantes ainda ganham uma muda ecológicas para plantar.

Fonte: Certisign.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention "Paperless Company" - Certisign apresenta conceito na CIAB 2010 | Certisign Explica -- Topsy.com

  2. Pingback: Satellite PC Pro Tv on PC | Earn 75%, That’s $33.24 Per Sale!

Deixe seu comentário